Folha Vitória Briga de PMs: novo vídeo mostra momentos antes de confusão em porta de boate

Briga de PMs: novo vídeo mostra momentos antes de confusão em porta de boate

O major envolvido na briga com um soldado, na porte de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, foi afastado. A defesa acredita que...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um novo vídeo divulgado pela defesa do major da Polícia Militar Marcos Vinícius Mattos Gandini, de 45 anos, investigado por envolvimento em uma briga em frente a uma boate na Praia do Canto, em Vitória, mostra os momentos que antecederam a confusão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens mostram o major, vestido de camisa azul, saindo da boate pela frente. O soldado aparece logo atrás, de blusa amarela, acompanhado de um amigo.

O soldado pega uma garrafa e joga o líquido fora. Não dá para saber o que aconteceu antes disso, mas, logo em seguida, o soltado aparece empurrando o major. Pouco tempo depois, ele saca a arma e dá tapas em Marcos.

Na sequência, a defesa do major disse que o soldado e o amigo começam a se afastar. Ainda de acordo com a defesa, ele estava dentro da boate com a esposa, quando, de repente, um homem que não foi identificado teria assediado a mulher.

O major acionou os seguranças, mas, segundo ele, nada foi feito. Foi neste momento, que o major preferiu ir embora para evitar mais problemas.

LEIA TAMBÉM: “Cenas que vimos não condizem com a instituição militar”, diz Ramalho sobre briga de PMs

O advogado do major disse que, diferentemente da versão do soldado, que disse que ele e o amigo teriam separado uma briga entre Marcos e a mulher, acredita que com as novas imagens a investigação do caso tenha uma reviravolta.

Após a confusão, o soldado da Polícia Militar ficou ferido e precisou de atendimento médico. Todas as pessoas envolvidas na confusão foram parar na delegacia. A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato.

Ele chegou a ficar detido no Quartel da Polícia Militar, no bairro Maruípe, em Vitória, mas a Justiça concedeu liberdade provisória. Na última segunda-feira (05), a Polícia Militar chegou a afastar o major das funções.

A reportagem tentou contato com a defesa do soldado, mas não houve retorno. O espaço segue aberto caso deseje se manifestar.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV.

Últimas