Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão em treinamento encontra drogas escondidas dentro de parede em Vitória

Um cão Page, que ainda está em fase de treinamento, tem apenas um 1 ano e 3 meses, mas já mostrou que está pronto para o cargo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Polícia Militar apreendeu drogas, no bairro São Pedro, em Vitória, com ajuda de um cão farejador que está em treinamento. De acordo com os militares, os entorpecentes estavam enterrados e escondidos em uma parede. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (24).

O cão Page, tem apenas um 1 ano e 3 meses, mas já mostrou que está pronto para o cargo. O animal encontrou 34 pinos de cocaína, 78 buchas de maconha e 24 pedras de crack.

>>> Leia também: Dupla é investigada pela PF por promover migração ilegal do ES para os EUA

Segundo o CIOC, Page não estava no local em busca de drogas. Por estar apenas em treinamento, a cadela surpreendeu os PMS ao encontrar os entorpecentes.

Publicidade

Toda essa droga, de acordo com a Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), estava escondida na rua da Paz . De acordo com os militares, a região já é conhecida pelo intenso tráfico de drogas. 

O material foi levado para delegacia da capital. Segundo os PMs, os donos das drogas quando viram os policiais fugiram pelos becos do bairro. A polícia continua em busca de suspeitos.

Publicidade

Participação de cão policial nas apreensões

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os cães da polícia, junto aos policiais militares, estão exercendo um trabalho em combate ao tráfico de drogas.

O Dingo também ajudou na busca de drogas nesta semana. Ele encontrou drogas que estavam escondidas em becos e quintais do bairro Gurigica, também Vitória.

Publicidade

Para o subtenente Santana, o apoio do cão farejador é fundamental.

"O cão tem sido uma ferramenta de suma importância nesse tipo de ocorrência". relatou.

O militar ainda ressaltou que a apreensão das drogas e a prisão do traficante trazem alívio para a população.

"Representa um alívio porque o local é muito frequentado por traficantes e a própria comunidade elogia a atuação da PM, maioria trabalhadora", contou o militar.

A apreensão aconteceu na última quinta-feira (23). Na mesma noite, policiais militares prenderam um jovem de 20 anos, com uma mochila, onde havia cerca de 999 unidades de drogas, uma arma e munições.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.