Folha Vitória Capixaba Hugo Cibien tenta repetir vitória em 2021 na 4ª etapa na Império Endurance Brasil

Capixaba Hugo Cibien tenta repetir vitória em 2021 na 4ª etapa na Império Endurance Brasil

Os pilotos disputam a quarta etapa da maior competição de velocidade do Brasil no sábado (20), em parceria com a Scuderia Chiarelli

Folha Vitória
Foto: Wilian Inacio
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Repetir a vitória de 2021 no Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo. Esse é o objetivo do piloto de automobilismo Hugo Cibien que disputa a quarta etapa do campeonato Império Endurance Brasil 2022 nesse sábado (20), ao lado dos companheiros de equipe Erik Mayrink e Aldo Piedade Jr. 

Além de já conhecer bem a pista, a parceria com a Scuderia Chiarelli, equipe de sucesso em diversas categorias do automobilismo, aumenta ainda mais as expectativas. “A parceria com a equipe Scuderia Chiarelli, que também atua na Stock car, deve melhorar bastante o trabalho de box com o carro”, acredita Hugo.

A última corrida do campeonato aconteceu em junho e durante esse período, a equipe do Sigma P1 G4, com motor V8 de 700 cavalos, trabalhou no acerto da máquina e os pilotos buscaram se manter em atividade, realizando exercícios complementares para manter o reflexo e a pilotagem em dia. 

Porém, a equipe precisou passar por uma recomposição, já que Beto Ribeiro, piloto do outro carro da Sigma junto com Aldo Piedade Junior, se acidentou na terceira etapa e deve ficar fora da competição esse ano para se recuperar das lesões.

Foto: Wilian Inacio
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O circuito dessa etapa já é conhecido para os atletas. Em setembro de 2021, apesar do calor intenso e das dificuldades com freio e desgaste dos pneus, Hugo Cibien, Eduardo Pimenta e Luiz Cesar Oliveira Júnior venceram a competição, quando Cibien ainda corria pela categoria P3.

Para a disputa desse ano os desafios são outros. A pista, por ser mais travada, favorece a disputa para os carros mais leves e a aerodinâmica não importa tanto, pois os protótipos da P1 contam com grande downforce devido às asas e assoalhos, mas nessa etapa o acerto de chassis é mais importante. 

Assim, a vantagem será das equipes que conseguirem achar um acerto fino de suspensões e chassis.

Últimas