Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixabão 2021 será suspenso

O cancelamento das atividades do futebol capixaba integra o pacote de medidas mais restritivas em combate à pandemia anunciadas nesta terça-feira (16)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um ano após ser paralisado, no 17 de março de 2020, o Capixabão 2021 será novamente interrompido por causa do aumento do número de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavirus no Espírito Santo. Esta é mais uma das medidas de combate ao novo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (16) em coletiva online do governador Renato Casagrande.

A suspensão passará a valer a partir da próxima sexta-feira (19), para a rodada do final de semana. Vale lembrar que, nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18) ainda haverão partidas no Estado pela Copa do Brasil. Na quarta, o Rio Branco VN recebe o ABC-RN no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Já na quinta-feira (18), será a vez de receber o confronto paulista, entre Mirassol e Red Bull Bragantino, também válido pela primeira fase da competição nacional.

Ainda durante a coletiva, o governador contou com a ajuda do secretário de Governo, Gilson Daniel, que falou sobre os treinos promovidos pelos clubes capixabas. De acordo com o secretário, a preparação dos times deve ser mantida, mas a atenção por parte dos clubes também será de grande importância neste momento.

"Com relação aos treinos, eles estão liberados, claro que a gente está orientando os clubes de futebol a manter o controle. Eles que já estão fazendo um grande trabalho hoje com o secretário de esporte, Júnior Abreu, que tem conversado diretamente com os clubes para manter a testagem, acompanhar a testagem, o Estado também está ajudando esses clubes para que a gente tenha um maior controle destes atletas", explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.