Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cariacica registra 5 mortes e 8 tentativas de homicídios em 11 dias

Para a polícia, todos esses casos estão ligados à rivalidade provocada pela disputa do tráfico de drogas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O ano mal começou e o município de Cariacica registrou uma explosão de violência nos 11 primeiros dias de 2022. Já foram registradas cinco mortes e oito pessoas baleadas.

Na quarta-feira (11), dois homens entraram em confronto com a Polícia Militar no bairro Presidente Médice e foram baleados. Um dos suspeitos morreu. Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, os suspeitos estavam armados e chegaram a fazer um refém. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Família de homem morto em confronto com a PM em Cariacica nega versão da polícia

Continua após a publicidade

>> VÍDEO | Micro-ônibus do Transcol é incendiado em Cariacica

>> Responsáveis por incendiar ônibus em Cariacica já foram identificados, diz polícia

Continua após a publicidade

Casos como o do bairro Presidente Médice têm sido registrados em um curto intervalo de tempo no município. 

No último sábado (8), um adolescente de 14 anos foi assassinado, no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica. Uma equipe do Samu chegou a prestar socorro, mas a vítima já estava sem vida.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Homem é morto com mais de 10 tiros em Cariacica

No domingo (09), um homem foi morto e outros três foram baleados, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. As vítimas estavam dentro de um bar. Segundo a polícia, o suspeito chegou no estabelecimento efetuando os disparos. Ao ser baleado, um dos homens logo caiu no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros no final da manhã, no bairro Porto Novo, em Cariacica.

Segundo a polícia, Moisés de Oliveira Freitas havia saído de casa no sábado (8) para beber. No domingo, quando passava pelo Morro do Quiabo com uma amiga, eles foram surpreendidos por sete homens armados, que deram uma coronhada na mulher e efetuaram diversos disparos contra o rapaz. 

No início da tarde de sábado (08), um rapaz foi morto com mais de 10 tiros na região de Graúna, em Cariacica. A Polícia Militar foi acionada por moradores. Moradores da região relataram que ninguém conhecia o rapaz. Ssegundo uma testemunha, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e seria morador de Santa Rosa.. 

"Lamentavelmente, essas pessoas (vítimas assassinadas) eram ligadas ao tráfico de entorpecentes, confronto por rivalidade do tráfico e tomada por locais mais rentáveis por venda de entorpecentes", afirmou o secretário Alexandre Ramalho.

As ocorrências estão sendo investigadas e até o momento não há nenhum suspeito preso. A Sesp disse que o efetivo policial tem sido reforçado e que há um monitoramento constante da violência.

"Estamos trabalhando com a Força Tática, o Batalhão de Missões Especiais e a Polícia Civil em investigação. Continuaremos fazendo prisões de traficantes e homicidas para tentar minimizar o problema que hora se apresenta no início do ano em Cariacica" ressaltou o secretário. 

Casos de tentativas de homicídio assustam moradores

Além das cinco mortes, Cariacica também registrou tentativas de homicídio. Ao todo, até agora, foram oito pessoas baleadas. Um dos crimes aconteceu no primeiro dia do ano.

Também em Nova Rosa da Penha, dois jovens foram alvejados após saírem de uma festa. Três dias depois, no mesmo bairro, dois adolescentes ficaram feridos após suspeitos atirarem nas vítimas. Eles estavam sentados em um banco, perto de um campo de futebol. 

As vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas para hospitais da Capital. Testemunhas contaram que minutos antes deste crime, um rapaz menor de idade, também foi alvo dos atiradores no bairro Nova Esperança.

No último final de semana, uma dupla tentativa de homicídio assustou os moradores da região do bairro Planeta. A população foi acordou de madrugada, após ouvir muitos tiros. Os alvos seriam dois rapazes, que estavam em cima de uma moto. As vítimas foram atingidas, mas conseguiram sobreviver.

No perfil de mortes violentas, vários pontos chamam atenção. Praticamente todos os crimes aconteceram em bairros de periferia, de grande vulnerabilidade social. Todas as vítimas, entre mortos e baleados, são pessoas com menos de 30 anos. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.