Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catar perde para Senegal, se afunda no Grupo A e protagoniza feito inédito em Copas

Pela primeira vez desde 1930, um anfitrião foi derrotado nos dois primeiros jogos. Senegaleses ainda sonham com vaga nas oitavas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Catar perdeu novamente nesta sexta-feira (25), dessa vez para Senegal, por 3 a 1, e está praticamente eliminada da Copa do Mundo. Além das chances distantes de avançar às oitavas de final, a seleção anfitriã protagonizou um vexame inédito na história das Copas: nenhum país-sede, desde 1930, perdeu os dois primeiros jogos do torneio.

Fora as duas derrotas consecutivas, o Catar pode somar ainda mais uma marca negativa nesta edição. Caso confirme a eliminação na fase de grupos, a seleção catari se juntará a África do Sul, de 2010, como únicos países anfitriões a não passarem de fase em toda história. Já Senegal, com a vitória, ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final.

Depois de algumas chances desperdiçadas, a equipe africana abriu o placar, aos 39 do primeiro tempo. O zagueiro Khoukhi tentou cortar a bola, mas furou o carrinho e ela se ofereceu para Boulaye Dia, que chutou no canto direito, sem chance de defesa para Barsham.

No segundo tempo, Senegal deu mais um duro golpe nos anfitriões, aos 2 minutos. Em escanteio cobrado na pequena área, Diédhiou subiu mais alto que todo mundo para testar firme, estufando as redes do goleiro. O Catar ainda conseguiu enfim marcar seu primeiro da história em Copas do Mundo, com Muntari, após boa jogada de Mohammed pela direita, mas Senegal tratou de frear a reação catari cinco minutos depois, com Bamba Dieng.

Próximos confrontos

Senegal e Catar voltam a campo na próxima terça-feira (29). A seleção catari enfrenta a Holanda, no Al Bayt, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, os senegaleses encaram a seleção do Equador, no estádio Khalifa International. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.