Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cheia do Rio Doce: 171 pessoas estão foram de casa em Colatina e Linhares

Durante a tarde desta quinta-feira (13), famílias ribeirinhas foram resgatadas de helicóptero em Linhares

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A situação dos moradores de regiões ribeirinhas de Colatina e Linhares ainda é preocupante. Segundo a Defesa Civil do Estado, 171 pessoas estão fora de suas casas por conta da cheia do Rio Doce, sendo 117 desalojadas nos dois municípios e 54 desabrigadas em Linhares. 

As duas cidades estão classificadas em risco de alagamentos "muito alto". Apesar da tendência do nível do rio diminuir ao longo dos próximos dias, ainda há pessoas que estão fora de casa nos dois municípios capixabas.

Em Colatina, no Noroeste do Estado, o Rio Doce atingiu 7,4 metros na tarde desta quinta-feira (13). O nível ainda está acima da cota de inundação. Já em Linhares, o nível do rio chegou a 5,78 metros nesta quinta-feira. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, 97 pessoas estão desalojadas em Colatina e 20 em Linhares, onde também há 54 pessoas desabrigadas. As pessoas desabrigadas estão sendo acolhidas em dois abrigos da cidade.

Publicidade

Durante a tarde desta quinta-feira, famílias ribeirinhas de Linhares que estavam ilhadas precisaram ser resgatadas de helicóptero. Ao todo, 31 pessoas foram retiradas da comunidade de Jataipeba e da região da Fazenda Santo Antônio. Entre os resgatados há três grávidas e 13 crianças.

Em caso de emergência, a população de Colatina deve entrar em contato pelo número (27) 99883-0305. Já em Linhares, a orientação é que a população acione a Defesa Civil pelo telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.