Folha Vitória Chuva causa alagamentos, destrói pontes e deixa cidade sem sinal de telefone e internet no ES

Chuva causa alagamentos, destrói pontes e deixa cidade sem sinal de telefone e internet no ES

Pelo menos 35 pontes foram arrancadas pela força da água acumulada. Até mesmo prédios públicos foram invadidos pelos alagamentos

Folha Vitória

O município de Mimoso do Sul, no sul do Espírito Santo, é fortemente atingido pelas chuvas desde a terça-feira (24). De acordo com a Defesa Civil do Estado, a cidade registrou o maior acumulado de chuva em 24 horas. Até às 6 horas desta quarta (25), foram 126,6 milímetros de chuva.

A chuva causou alagamentos, deslizamentos e muitas complicações. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Mimoso do Sul, Leonardo Ferreira, grande parte da cidade está sem sinal de telefone e internet.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Acordamos com o nível do rio muito alto e várias ruas alagadas. Foi atingido um nível nunca visto antes. Estamos sem sinal de internet e telefone. Ainda estamos trabalhando e imaginamos o grande caos que está, tanto no interior, quanto na sede do município", disse.

O coordenador afirmou que pelo menos 35 pontes foram arrancadas pela força da água acumulada. Até mesmo prédios públicos foram invadidos pelos alagamentos.

"Já temos relatos de mais de 35 pontes arrancadas, vários pontos de interdições. O comércio está totalmente fechado. O CRAS foi invadido pela água, a prefeitura, batalhão da Polícia Militar, está tudo fechado", explicou. 

Segundo Leonardo, há várias pessoas desabrigadas ou desalojadas na cidade. No entanto, ainda não é possível mensurar a quantidade, pois os atendimentos ainda estão em andamento.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O boletim da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta quarta, mostra que houve registro de queda de árvore, atingindo uma residência no bairro Vista Alegre.

O Rio Muqui do Sul e os córregos Santa Marta Belmonte e Serra extrapolaram a capacidade de retenção de suas águas, ou seja, extrapolou-se a cota de inundação desses rios. 

As chuvas intensas persistiram por um período superior há 1 hora. Como resultado, vários bairros do município foram afetados pela inundação, ficando várias famílias desabrigadas e desalojadas.

Leia também: Deslizamentos e alagamentos: mais de 20 cidades do ES estão sob risco alto ou moderado

Últimas