Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chuva forte derruba árvore e causa alagamentos em Aracruz

Alguns carros estacionados nos locais atingidos ficaram submersos. Uma árvore caiu na estrada que liga as cidades de Aracruz e Ibiraçu

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

As chuvas continuam caindo no Espírito Santo e diversas cidades somam os prejuízos. Nesta quinta-feira (17), um temporal atingiu o município de Aracruz. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a cidade foi a segunda com maior volume de chuva em 24 horas.

Até às 6 horas desta sexta-feira (18), Aracruz registrou 84 milímetros de chuva. A maior parte caiu na tarde desta quinta, registrando pontos de alagamento na rodoviária, no mercado municipal e em ruas do centro da cidade e de outros bairros.

Alguns carros estacionados nos locais atingidos ficaram submersos. Uma árvore caiu na estrada que liga as cidades de Aracruz e Ibiraçu. Uma das pistas chegou a ficar parcialmente interditada, mas o trânsito foi normalizado com a retirada dos galhos.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), informou que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja para o município, que sinaliza a situação meteorológica e riscos de eventos críticos. Estão previstos grandes acumulados de chuva e ventos intensos até sexta-feira (18).


“O alerta para laranja mudou nesta manhã e é muito importante que a população das áreas que possuem histórico de alagamentos, naquelas de risco, fique em alerta. Nossas equipes já estão fazendo o monitoramento dos pontos e, junto dos órgãos competentes, atentos aos avisos”, disse o secretário da Sehab, Alessandro Lube ao portal Nova Onda Online.

Leia também: Saiba como fazer doações às vítimas da forte chuva em Alegre


370 pessoas ainda estão fora de casa em todo o ES

Cerca de 370 pessoas estão fora de casa devido às chuvas fortes que atingem o Espírito Santo. Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta sexta, 324 pessoas estão desalojadas e 46 desabrigadas. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. As mortes aconteceram em Alegre e em Nova Venécia.

As pessoas que estão fora de casa são dos municípios de Brejetuba, Alegre, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia e São Mateus.


Previsão do tempo

De acordo com Incaper, nesta sexta-feira, a combinação entre calor e umidade relativa do ar irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários. 

O sábado (19) será de sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul e Serrana. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral do Estado. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

No domingo (20), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Leia também: Cenário de destruição: após fortes chuvas, lama toma conta das ruas de Alegre

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.