Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte deve voltar ao ES durante esta semana; veja previsão do tempo

Tempo ensolarado não deve durar muito e onda de calor pode ser substituída por fortes chuvas, com possibilidade de temporal no Norte...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A chuva forte ainda não foi embora definitivamente do Espírito Santo. De acordo com o Instituto Climatempo, até sábado (17), a previsão é de chuvas intensas em todo o Estado, inclusive na Grande Vitória. 

Próximo à Capital, há chances de chuva volumosa e considerável, já no Norte ainda são esperadas tempestades e não são descartados alagamentos e inundações por conta da frequência de chuva. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As precipitações podem acontecer ainda nesta segunda-feira (12), mas o maior volume é esperado para quinta e sexta, com a configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS, que propicia a formação de nuvens de chuva, principalmente no norte capixaba.

Publicidade

Veja a previsão

A segunda-feira (12) segue com sol forte e aumento de nuvens em todo o Estado. A partir do fim de tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Na região Sul e Serrana, por conta do calor e da umidade, há possibilidade de pancadas de chuva moderada ou intensa, com risco de granizo em áreas isoladas.

Leia Também: Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas para todo o Espírito Santo

Publicidade

Já na terça (13), o tempo segue nublado e pode ter algumas aberturas de sol em todo o Estado. A tarde, por conta da passagem de uma frente fria pelo oceano, há chances de formação de nuvens de tempestade. O vento sopra com moderada intensidade, com previsão de pancadas de chuva com trovoada em todas as regiões.

A quarta (14) será de poucas aberturas de sol, muitas nuvens e instabilidade em todas as regiões. Chove em alguns momentos do dia, por conta de organização de corredor de umidade sobre o estado. A temperatura cai em todo o Estado. 

Publicidade

Na quinta (15) o dia segue com muitas nuvens e algumas poucas aberturas de sol em todo o Estado. Há previsão de chuva para todo o Espírito Santo a partir da tarde. 

E mais uma vez, chuva na sexta (16), mas de baixa intensidade e com sol entre nuvens durante todo o dia. No litoral Nordeste e na Grande Vitória, chove fraco em alguns momentos do dia e no resto do Estado, possibilidades de chuva durante todo o dia. 

Alerta de perigo para chuvas intensas

Na manhã desta segunda-feira (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu o alerta laranja, que significa perigo para chuvas intensas em todos os municípios do Estado.

Segundo aviso do instituto, há risco de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. O alerta é válido até as 10h de terça-feira (13).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.