Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclone intenso provoca ventos fortes e deixa mar agitado no ES

Fenômeno pode ser percebido já a partir desta quarta-feira (19). Para o feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), a previsão é de...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A formação de um ciclone intenso na costa sul brasileira favorece a presença de ventos fortes e a agitação marítima no Sul e Sudeste a partir desta quarta-feira (19).

De acordo com a previsão do Instituto Climatempo, o feriado de Tiradentes, na próxima sexta-feira (21), será com temperaturas baixas e mar agitado nessas regiões.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No litoral do Espírito Santo, as ondas devem variar entre 2,0 e 2,5 metros, assim como no Rio de Janeiro, entre quinta (20) e sexta-feira. Já no litoral paulista, as ondas devem ficar entre 1,0 e 1,5 metros.

Publicidade

No litoral do Rio Grande do Sul, as ondas variam entre 1,5 a 2,0 metros. No litoral sul de Santa Catarina, entre 2,0 a 2,5 metros, e, nas demais áreas do litoral catarinense, as ondas variam entre 1,5 e 2,0 metros. No litoral do Paraná, elas chegam a 1,0 metro.

LEIA TAMBÉM: Justiça obriga membros do MST a desocuparem terras invadidas em Aracruz

Publicidade

As rajadas de vento variam de 40 a 65 km/h na maior parte da Região Sul, com exceção do litoral, onde os ventos se intensificam mais, chegando a 80 km/h. Já no Sudeste, as rajadas de vento variam entre 40 e 60 km/h no decorrer do dia.

Por conta dos fortes ventos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para 26 cidades capixabas. O aviso é válido entre esta terça (18) e quarta-feira (19), mas pode ser renovado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.