Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclovia na Terceira Ponte fará homenagem à ciclista Detinha Son, morta em acidente em 2016

O ato de nomeação da ciclovia, agora lei nº 11.753, foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial do Estado do Espírito...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A ciclovia da Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mais conhecida pelos capixabas como “Terceira Ponte”, já tem nome de batismo. Em homenagem à ciclista e ativista Deusdedet Alle Son, chamada por todos de Detinha Son, que sofreu acidente no dia 1º de julho de 2016, o local receberá o título de “Ciclovia da Vida Detinha Son”.

O ato de nomeação da ciclovia, agora lei nº 11.753, foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo. A estrutura, entre os municípios de Vitória e Vila Velha, deve ficar pronta já em 2023. Confira trecho da publicação:

“Denomina Ciclovia da Vida Detinha Son a ciclovia da Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, que liga os Municípios de Vitória e Vila Velha no Espírito Santo”

Detinha contribuiu imensamente para a educação no trânsito, focada no respeito ao ciclista, e também, mesmo mineira, natural de Caratinga, era defensora de projetos envolvendo a cultura capixaba e o meio ambiente.

Publicidade

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Tragédia marcou época

No ano da morte de Detinha, o caso se tornou bastante emblemático, em especial pela memória de que a vítima caiu de bicicleta um dia após ter participado de um seminário sobre mobilidade urbana, em Bento Ferreira, na Capital.

Publicidade

Detinha foi atingida após um motorista abrir a porta do carro. Com o impacto, ela se desequilibrou da bicicleta e bateu a cabeça no chão. A vítima teve traumatismo craniano e foi internada, em estado grave, no Hospital São Lucas, hoje Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), também na capital.

Segundo familiares e amigos de Detinha entrevistados à época, a vítima tinha uma verdadeira paixão por bicicleta e lutava a favor de projetos de mobilidade urbana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.