Folha Vitória Clínica Mater Prime inaugura Mater Lab em São Paulo

Clínica Mater Prime inaugura Mater Lab em São Paulo

Clínica de reprodução humana amplia atuação ao inaugurar laboratório próprio para procedimento de preservação da fertilidade e reprodução assistida

Foto: Divulgação/DINO
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Desde o mês de janeiro a Mater Prime — clínica de reprodução humana — ampliou a sua atuação em Reprodução Humana Assistida ao inaugurar o Mater Lab. Agora pacientes que estão em tratamento para infertilidade junto aos especialistas da Mater Prime contam com laboratório próprio e espaço equipado para todas as etapas do tratamento, da primeira consulta até a transferência embrionária.

Soma-se a infraestrutura atual da Mater Prime — composta por 12 consultórios voltados ao atendimento dos pacientes, sala de ultrassonografia, de acupuntura, posto de enfermagem, coleta de exames e demais espaços voltados ao atendimento de mulheres e homens — 3 salas cirúrgicas, 2 salas exclusivas para transferência embrionária, laboratório de embriologia e 5 suítes confortáveis para acolhimento e mais dois leitos para recuperação pós-anestésica.

No total, são mais de 2 mil metros quadrados de infraestrutura, com investimento na ordem de R$ 15 milhões, para que os casais tentantes sejam atendidos ao longo de todo o processo, desde o diagnóstico dos fatores impeditivos de uma gestação até a preservação social da fertilidade. 

Dados mais recentes sobre a reprodução humana no Brasil, sendo eles do 13º Relatório do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio), produzido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apontam crescimento de 11% em tratamentos de fertilidade mesmo com o país em meio à pandemia.

Tais dados colaboraram para o desenvolvimento do laboratório, tendo ele sido pensado pelo Dr. Rodrigo da Rosa, ginecologista obstetra especialista em Reprodução Humana em sociedade com outros especialistas da área, sendo eles: a ginecologista obstetra especialista em reprodução humana Dra. Juliana Hatty, o urologista e especialista em reprodução humana Dr. Matheus Roque, o ginecologista obstetra especialista em reprodução humana Dr. Gustavo Nardini e o embriologista Rafael Portela.

Últimas