Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Colégio Leonardo da Vinci é vendido pela segunda vez

A primeira venda da escola, uma das mais tradicionais do Espírito Santo, aconteceu em abril de 2018. A instituição foi vendida agora para o grupo Eleva, do empresário Jorge Paulo Lemann

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória
Folha Vitória Reprodção

Uma das mais tradicionais escolas do Espírito Santo, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, localizado em Santa Lúcia, Vitória, foi vendido mais uma vez. A instituição está incluída entre os colégios do Grupo Cogna, que foi negociado com a Eleva Educação, que tem entre os acionistas o empresário Jorge Paulo Lemann, considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do Brasil.

A informação foi confirmada pela Cogna, em um Fato Relevante divulgado nesta segunda-feira (22). Segundo o documento, o valor da transação, quase bilionária, que inclui o Leonardo da Vinci e mais de 50 outras escolas, é de R$ 964 milhões. O valor será pago pelo Grupo Eleva à Vasta Plataform, que controla o Grupo Cogna. Em contrapartida, a Vasta pagará R$ 580 milhões pelo sistema de ensino da Editora Eleva. A troca de ativos ainda precisa ser aprovada pelo Cade.


As primeiras informações da transação foram divulgadas em janeiro deste ano. A notícia da negociação entre as duas gigantes da educação no país foi confirmada pela própria Cogna, também em um Fato Relevante divulgado no dia 7 de janeiro. Na ocasião, o documento informava que se encontrava em tratativas para "potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais entre a Eleva Educação S.A., de um lado, e subsidiárias diretas ou indiretas da Cogna, de outro lado".

Venda em 2018


O Centro Educacional Leonardo da Vinci foi negociado em 2018 pela Kroton Educacional, holding dedicada exclusivamente ao mercado de educação básica. No ano seguinte, o nome foi modificado para Cogna. Na época, apesar da mudança, segundo José Antônio Gorza Pignaton, conselheiro do Centro Educacional, a linha pedagógica seguiria sem alterações, com horário integral, educação bilíngue, middle e high school.

A Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.