Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a capixaba na equipe, Brasil conquista pódio inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

A ginasta capixaba Sofia Madeira, que faz parte da Seleção Brasileira de Conjunto, conquistou, junto à equipe, a medalha de bronze...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com o toque do talento capixaba, o Brasil conquistou o pódio inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que aconteceu neste último sábado (18), na Grécia. Este foi a primeira vez do Brasil na história da competição a conquistar uma medalha no Mundial da modalidade.

Representando o Espírito Santo no time brasileiro, a ginasta capixaba Sofia Madeira, que faz parte da Seleção Brasileira de Conjunto, participou da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e conquistou, junto à equipe, a medalha de bronze na prova geral.

Como próximo desafio, as atletas vão participar de uma semana de treinamentos na Bulgária, visando às próximas competições. Após o período de treinos, Sofia Madeira e as outras integrantes da seleção de conjunto permanecem no país para disputar a próxima Copa do Mundo, que será realizada a partir do dia 31 de março.

Bom desempenho no Individual

Por outro lado, Geovanna Santos, atleta da Seleção Brasileira Individual, também conquistou resultados expressivos e ficou em 12° colocação no aparelho fita, sua melhor classificação na Copa do Mundo. Na disputa geral, a capixaba terminou na 21° posição, com 114.150 pontos.

Publicidade

“Queria agradecer ao Governo do Estado por todos os programas, como Compete Esportivo, Bolsa Atleta e o Campeões de Futuro, porque esse incentivo é sempre importante para os atletas. O Brasil conseguiu uma medalha histórica e um resultado incrível”, disse Geovanna Santos.

Além de Sofia Madeira, Geovanna Santos também vai participar de uma semana de treinamentos na Bulgária, visando às próximas competições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.