Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Conta da Al-Jazeera em árabe no Twitter é restabelecida após bloqueio

Conta da Al-Jazeera em árabe no Twitter é restabelecida após bloqueio

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

  • Google News

Dubai - Após suspender a conta da Al-Jazeera em árabe nesta madrugada, a rede social Twitter restabeleceu a conta do veículo de mídia na manhã de sábado. O incidente ocorre depois de nações árabes terem bloqueado sites ligados a Al-Jazeera, cuja sede fica em Doha, no Catar.

Na semana passada, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Bahrein cortaram laços diplomáticos com o Catar, acusando o país de apoiar o terrorismo e promover políticas que desestabilizem a região. O movimento foi seguido por outros países. O Catar, no entanto, negou as alegações.


A Al-Jazeera descreveu o bloqueio como o que parece ser uma "campanha organizada" contra o veículo, que recentemente foi alvo de ataques cibernéticos a várias de suas plataformas.

Porta vozes do Twitter não comentaram o fato. Um de seus principais investidores é o príncipe saudita Alwaleed bin Talal. Fonte: Associated Press.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.