Folha Vitória Contabilidade digital e consultiva: é possível ter as duas

Contabilidade digital e consultiva: é possível ter as duas

O novo comportamento do consumidor pós-pandemia impacta no modelo de negócios e de atendimento das empresas.

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma contabilidade digital e consultiva é uma tendência na forma de superar o atendimento às empresas, de maneira que agrade a todos os tipos de clientes da pós-pandemia. A utilização de aplicativos e softwares de inteligência artificial e análise de dados diz respeito à tecnologia capaz de otimizar processos contábeis, enquanto a contabilidade consultiva se caracteriza pelo atendimento humanizado, e soluções voltadas para a realidade particular de cada empresa. De acordo com a gerente contábil da Escrilex, Cleide Alves da Silva, na contabilidade digital os clientes têm acesso a todas as informações através de um software, tem à disposição o atendimento online, através de chat ou WhatsApp, mas também podem contar com o contato direto, quando necessária uma consultoria especializada.

A contabilidade consultiva continua sendo primordial na orientação para abertura de novas empresas, para um planejamento tributário, análise de mercado e fluxo de caixa, por exemplo. “Nós devemos estar preparados para ajudar em todas as etapas do processo, para oferecer sempre as melhores soluções”, disse.

Além de trazer mais segurança no armazenamento de documentos, a contabilidade digital é uma solução que traz otimização ao dia a dia do empresário, permitindo que ele possa focar exclusivamente em seu negócio. “Fizemos um importante investimento em servidor em nuvem e novos sistemas para continuar a prestar o melhor serviço para nossos clientes. Trazendo mais controle e segurança dos dados”, destaca.

Segundo Cleide Alves, a contabilidade digital exerceu um papel muito importante no atendimento remoto durante a pandemia e acabou se tornando uma aliada dos empresários no cenário atual, trazendo otimização de tempo, agilidade para a tomada de decisões, automatização e praticidade. Ao mesmo tempo, trouxe também a importância em dar valor a presença do cliente na empresa.

Últimas