Folha Vitória Coruja-buraqueira é a nova mascote do projeto Vitória da Restinga

Coruja-buraqueira é a nova mascote do projeto Vitória da Restinga

A ave foi a vencedora com 66,4% dos votos. Ela vai representar a "turminha da restinga", numa campanha realizada com a colaboração de todos os moradores da Grande Vitória

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram @vitoriadarestinga
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A enquete para a nova mascote do Projeto Vitória da Restinga chegou ao fim e o novo guardião da área preservada de Camburi foi escolhido pelos capixabas.

A Coruja-buraqueira foi a vencedora com 66,4% dos votos para representar a "turminha da restinga", numa campanha realizada com a colaboração de todos os moradores da Grande Vitória.

A votação foi concluída na última sexta-feira (3) e contava com cinco opções de animais nativos da restinga para serem votados: gambá-de-orelha, coruja-buraqueira, sabiá-da-praia, guruçá e o teiú.

Quem escolheu os nomes dos integrantes da turminha da restinga foram as crianças da ação "Restinga Escola", com o objetivo de integrar os pequenos à causa da preservação do bioma e incentivar o compromisso de proteger todas as restingas brasileiras.

>>> Leia também: VÍDEO | Coruja é vista na praia de Itapuã, em Vila Velha

Vitória da Restinga

O Vitória da Restinga é uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, com a parceria da Vale e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, que visa a conservação do ecossistema de restinga da Orla de Camburi , em Vitória, por meio de ações de sensibilização ambiental.

O intuito é Promover a divulgar ações ambientais realizadas na Orla de Camburi, bem como informações sobre a biodiversidade, estado de conservação e importância da região e difusão científica.

Leia mais:

 >> VÍDEO | Família de gambás é resgatada em Vila Velha

>> VÍDEO | Capivara é resgatada dentro de agência bancária em Alegre

Últimas