Covid-19: Crianças e adolescentes que receberam 1ª dose da Pfizer não poderão tomar a 2ª dose da Coronavac
A Secretaria de Estado da Saúde informou que segue a orientação do Programa Nacional de Imunizações, com aplicação de primeira e segunda doses do mesmo laboratório
Folha Vitória|Do R7
As crianças e os adolescentes capixabas receberão doses da mesma vacina em prevenção à covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que segue a orientação do Programa Nacional de Imunizações, com aplicação de primeira e segunda doses do mesmo laboratório.
No momento, o Estado está realizando a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com primeira e a segunda doses do mesmo laboratório, a Pfizer.
Agora, o Espírito Santo se prepara para imunizar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com a vacina Coronavac, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Anvisa aprovou no início da tarde da última quinta-feira (20) o uso da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, no grupo de 6 a 17 anos contanto que as crianças e adolescentes não sejam imunocomprometidos por unanimidade.
A resolução assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, nesta sexta-feira (21) informa que a vacina aplicada para este público será a Coronavac, em esquema primário de duas doses de 0.5ml.
LEIA TAMBÉM:
>> Coronavac: vacina contra covid em crianças deve ter intervalo de 15 dias de outros imunizantes
>> Covid: resultado de teste recebido por e-mail e SMS poderá ser usado como atestado no ES