Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Covid-19: mais de 6 mil vagas para vacinação na Grande Vitória. Saiba quem pode agendar

Cidadãos devem ficar atentos às datas indicadas no cartão de vacinação para agendamento da segunda dose

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória
Folha Vitória Reprodção

Os municípios de Vitória e Serra abrem, nesta sexta-feira (30), o agendamento para 6 mil vagas de agendamento para a vacinação contra a covid-19. Cada cidade cumpre cronograma de acordo com a disponibilidade. Em Cariacica, também há agendamento aberto com 400 vagas.

Na capital capixaba, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, às 10 horas, agendamento on-line da segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz para vacinar trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose até o dia 3 de fevereiro.


Serão disponibilizadas 500 doses. A imunização acontecerá na segunda-feira (3), no ginásio da Faculdade Salesiana, no Forte São João. Para garantir a vacina contra o coronavírus, basta acessar o link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou o aplicativo Vitória Online.

Na Serra, o agendamento para mais 5.500 doses da vacina contra a covid-19 será aberto a partir das 18 horas. Serão vacinados os idosos com idade acima de 60 anos, que deverão tomar a primeira dose, idosos com mais de 65 anos e trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina.


Para ter acesso às vacinas, é necessário fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/. A vacinação ocorrerá de segunda (3) até quinta-feira (6), em todas as Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni.

No Parque da Cidade, no posto de pedestre, serão vacinados também 102 profissionais das forças de segurança e salvamento. Já os drive-thrus estarão disponíveis para a vacinação dos idosos do grupo prioritário.


Já em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu 400 novas vagas de agendamento para a segunda dose destinada aos trabalhadores da área da Saúde, de todas as idades, que estão em atividade, e que tomaram a vacina AstraZeneca há mais de 84 dias.

A vacinação acontece no Pronto-Atendimento (PA) do Trevo de Alto Lage, das 8h às 17h, exceto no domingo. Até o fim da próxima semana, serão abertas mais 2 mil vagas. Para se vacinar, o profissional deverá entrar no site: vacina.cariacica.es.gov.br, selecionar a opção "PA do Trevo de Alto Lage", e escolher dia e horário disponíveis.


Feito o agendamento, basta ir ao local e apresentar documento com foto, cartão de vacina para comprovar que tomou a primeira dose da AstraZeneca no prazo de 84 dias, além de documento que comprova o registro de profissional da Saúde.

Prazo

Os cidadãos devem ficar atentos às datas indicadas no cartão de vacinação para agendamento da segunda dose. Segundo comunicado do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde, o reforço deverá seguir os seguintes intervalos recomendados entre as doses para garantir uma melhor proteção:

- Vacina do laboratório Sinovac/Butantan (Coronavac): a partir de 28 dias da primeira dose.

- Vacina do laboratório Oxford/Fiocruz (Covishield): a partir de 12 semanas (84 dias) da primeira dose.

Por isso, o Estado não recomenda a vacinação anterior aos períodos citados. E, caso haja alguma ocorrência que impeça o retorno na data estipulada, a orientação é vacinar o indivíduo em data posterior.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.