Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da Vitória manifesta expectativa positiva com avanço da reforma tributária

O prazo para apresentação de emendas ao texto da PEC encerra no próximo dia 5 de setembro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O deputado federal Da Vitória(Cidadania-ES) manifestou expectativa positiva em torno do avanço das discussões da PEC45/2019, que prevê a simplificação do sistema tributário brasileiro.

A audiência pública com o autor da proposta, deputado Baleia Rossi)MDB-SP), e o idealizador da iniciativa, economista Bernard Appy, marcou o início do debate, que também será levado aos estados, na Comissão Especial da Reforma Tributário.

''Achamos positivo que o debate sobre a Reforma Tributária esteja avançando para que possamos dar ao País um sistema tributário moderno que combata as desigualdades sociais'', avaliou Da Vitória.

O prazo para apresentação de emendas ao texto da PEC encerra no próximo dia 5 de setembro.Na audiência realizada na semana passada, o ponto que provocou maior discussão entre os parlamentares foi alta carga de tributação de 25 por cento sobre os serviços.

Publicidade

A proposta cria IBS(Imposto sobre Bens e Serviços), o novo tributo que vai substituir o IPI, PIS, Cofins,ICMS e ISS.

Em suja participação, o deputado Da Vitória , que é vice-presidente da comissão, trouxe a preocupação do setor produtivo capixaba com a realidade tributária a ser implantada depois da implantação do IBS no prazo de 10 anos com alta carga tributária sobre serviços. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.