Folha Vitória De Matuê a Rennan da Penha: looks de capixabas fazem sucesso com famosos

De Matuê a Rennan da Penha: looks de capixabas fazem sucesso com famosos

Estúdio de Vila Velha está entre os tops do Brasil quando o assunto é criar as peças estilosas para músicos, atores e artistas estourados do País todo

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Que o streetweear vem ganhando cada vez mais força na moda mundial não é novidade para ninguém. E no Brasil essa onda fashionista também tem conquistado mais adeptos pelo toque urbano que os looks do gênero carregam. Atores, músicos, influenciadores e outros artistas vêm apostando no estilo para criar modelitos superoriginais e únicos. 

O detalhe vem agora: ´´e uma marca de Vila Velha que está entre as tops do País já tendo vestido famosos que vão do rapper Matuê até o DJ Rennan da Penha. 

O rapper, que acumula quase 7 milhões de seguidores no Instagram, conhecido por hits como “Quer voar” e “Anos Luz”, foi vestido pelo stylist Raphael Pereira com peças da marca CETTI, que foram desenvolvidas pela Spread Design Studio (a marca capixaba), na gravação do clipe da música “Sobe Junto”, feat com Emicida e Drik Barbosa. 

Neste mês, por exemplo, ele postou fotos com o Crewneck “war”, da marca, e vídeos dirigindo sua Lamborghini usando a camisa “Urban Shirt”, da também capixaba Sauce. Já o DJ Rennan da Penha usou um vest desenvolvido pela Spread para a CETTI. E tem mais: MC Livinho também usou a marca na gravação do videoclipe “Depressão”, que acumula quase dois milhões de visualizações no YouTube.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Matuê posa com criação que saiu do Estado

O estúdio capixaba encara a moda de forma abrangente trabalhando também com os processos de branding, naming, desenvolvimento de identidade visual, além da criação de coleção para/de marcas de moda.

Capitaneada pelos capixabas Marcos Mendonça (direção de arte, criação em moda, design gráfico e coolhunting) e Laura Mansur (direção de conteúdo, criação em moda e coolhunting), o estúdio leva entre 2 e 3 meses para o desenvolvimento de um projeto para uma marca, que passa por diversas etapas. Esse tempo pode aumentar ou diminuir, dependendo da complexidade e quantidade de produtos a serem desenvolvidos. Mas compensa: afinal, as peças já estão estreladas pelos famosos.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
MC Livinho usando vest e calça desenvolvidos para CETTI clipe “depressão” com Rennan Penha 

"Para montar as peças, são feitas pesquisas de tendências, desenvolvimento de estampas, desenho de croquis e uma ficha técnica completa e detalhada. É importante também abraçar o processo por inteiro, com serviços de assessoria têxtil e assessoria audiovisual", explica Laura à Coluna Pedro Permuy.

Últimas