Folha Vitória Dia do Café: Vitor Hugo "Zenon" inaugura cafeteria gamer e otaku

Dia do Café: Vitor Hugo "Zenon" inaugura cafeteria gamer e otaku

Cafeteria AnimeCoffee oferece ponto de encontro para apaixonados por games, animes e cosplayers em Nova Iguaçu, RJ

Folha Vitória

Uma cafeteria recém-inaugurada em Nova Iguaçu (RJ), vem chamando a atenção de jovens apaixonados pela cultura japonesa e de games. Com nomes criativos no cardápio, boas opções de cafés e hambúrgueres artesanais e, também, um espaço de cybercafé, o AnimeCoffee é uma boa opção de passeio.

Foto: AnimeCoffee
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O café sobrevive há milhares de anos sem perder sua importância no cotidiano de pessoas do mundo inteiro, servidas pela manhã para começar o dia ou durante a tarde, acompanhada de uma boa conversa. As cafeterias, que oferecem diversas variedades da bebida, servem como um bom ponto de encontro para um bate-papo em grupo.

Em contrapartida, jovens apaixonados pela cultura otaku e gamer esperavam meses por um evento para usar suas fantasias e sair com amigos como se fossem personagens de animes ou jogos. Pensando nisso, a cafeteria AnimeCoffee oferece um ponto de encontro para amantes dessa cultura durante o dia e, à noite, o espaço tem também hambúrgueres artesanais.

LEIA TAMBÉM:

Epic Games anuncia oficialmente modo “Sem Construção” para Fortnite

Fortnite já arrecadou mais de 70 milhões de dólares para a Ucrânia

Inaugurada em fevereiro, a aposta em uma nova tendência do mercado é um sucesso. Lá, o público pode usar as fantasias de seus personagens preferidos - chamadas como cosplayers - sem ser incomodado ou julgado por conta da prática.

Foto: AnimeCoffee
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Vitor Hugo "Zenon" da Fonseca, idealizador da cafeteria e prodígio de Fortnite

A cafeteria foi idealizada por Vitor Hugo "Zenon" da Fonseca, de 11 anos, que também tem sua própria organização, a Sneakers e-Sports. Zenon é uma celebridade do Fortnite no Brasil, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Ao lado de seu pai e CEO da organização, Rodrigo Satoru, eles planejaram cada detalhe da cafeteria, desde o nome dos lanches até a decoração, completamente voltada à comunidade otaku e gamer.

“Todos os finais de semana o espaço está lotado. Tivemos fila com 60 pessoas esperando para entrar”, conta Rodrigo. A cafeteria promove, ainda, desconto para os fãs que aparecerem trajados em seus personagens preferidos. E este é o principal diferencial da AnimeCoffee. Aqui, eles podem vir e serem quem eles quiserem ser, sem precisar esperar por eventos do ramo para usarem seus cosplays”, explica Rodrigo. “Aqui eles se reúnem e fazem coisas que não poderiam fazer em um shopping, por exemplo, porque outras pessoas, fora do meio, julgam e acham absurdo”.

Foto: AnimeCoffee
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O novo investimento dos gamers também é uma hamburgueria à noite. Assim, os fãs podem comer um Biju Dama, um Shidori, um Six Eyes ou até mesmo um Genki Dama. Todos esses nomes são além de referências a animes famosos, como são chamados alguns dos hamburgueres artesanais servidos no local durante a noite.

Foto: AnimeCoffee
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Além disso, o AnimeCoffee conta com um espaço gamer, o Cibercafé. A ideia do espaço é trazer o grande público que o Snakers tem no Fortnite para o comércio inaugurado pela família. Para isso, promover eventos sobre o jogo, é um dos objetivos do novo empreendimento. 

Últimas