Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diogo Defante dá show no maior torneio de VALORANT da história

Torcida brasileira dá show no Ginásio do Ibirapuera, porém brasileiros da LOUD caem para europeus da Fnatic em série disputada

Folha Vitória|

Neste sábado (04) aconteceu, diretamente do Ginásio do Ibirapuera, a Grande Final do VCT LOCK//IN, o maior campeonato da história do VALORANT e ponta-pé inicial para as novas Ligas Internacionais do VALORANT Champions Tour em 2023.

Entre diversas personalidades de dentro e fora do mundo dos games, o evento contou com a presença do influencer e comediante Diogo Defante, que gravou seu conhecido quadro “Repórter Doidão”.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com duas novas adições, a brasileira LOUD batalhou contra equipes vindas das três diferentes regiões para se provar novamente como um dos melhores times do mundo, e eventualmente, enfrentar a europeia Fnatic pelo troféu e o título de campeão do VCT LOCK//IN - conseguindo, assim, uma vaga a mais para a sua região no próximo evento internacional, o Masters em Tóquio.

A série começou com um susto para a LOUD quando seu adversário frustrou sua escolha de mapa e levou a vitória por 13 a 8 na Ascent, a zona de conforto dos brasileiros.

Publicidade

O segundo mapa, agora escolha da Fnatic, começou equilibrado entre os dois times - terminando a primeira metade 6 a 6. Na metade decisiva, a equipe europeia passou a frente e conseguiu fechar o mapa com tranquilidade, perdendo apenas 1 round, terminando o mapa 13 a 7.

A sorte começou a virar para o Brasil quando Defante, considerado “pé frio", foi expulso das premissas do Ginásio como uma grande brincadeira do humorista. Após o ocorrido bem-humorado, no series point da equipe europeia, a LOUD reagiu e conseguiu fechar a Split com o placar de 13 a 9 - diminuindo a vantagem dos adversários.

Publicidade

No quarto mapa, a LOUD manteve a pressão nos vencedores do Grupo Ômega levando o novo mapa da rotação, Lotus, por 13 a 8, empatando a série e levando a decisão para o último mapa.

Mas não foi suficiente. No quinto e último mapa, a LOUD começou bem a primeira metade, abrindo 8 pontos de vantagem. Depois de um abalo da equipe brasileira, os europeus viraram, e o jogo foi parar no overtime. Depois de apenas uma rodada de overtime, os europeus da Fnatic levaram a vitória, cravando sua primeira conquista num campeonato internacional de VALORANT na história da organização.

Publicidade

CANAIS OFICIAIS VCT

Detalhes adicionais sobre o LOCK//IN podem ser encontrados pelos canais oficiais do VALORANT Esports.

Twitter: valorantesports / valesports_br

Facebook: /valorantesports / /valorantesportsbr

Instagram: valorantesports / valesportsbrasil

Fotos do evento: FLICKR

Notícias: VALORANT Esports

Site: VALORANT Esports

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5x5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Sobre os Esports do VALORANT:

Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou o VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um torneio de duas semanas em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.