Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"E se fosse seu filho?": live sobre autismo estreia nesta quinta no Folha Vitória

Transmissão terá início a partir das 20h na capa do Folha Vitória e também no Facebook. O tema desta quinta será sobre os desafios do diagnóstico e do tratamento do autismo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para promover a conscientização sobre o transtorno do espectro autista, o Folha Vitória vai realizar, nesta quinta-feira (18), a primeira live "E se fosse seu filho?" na capa do jornal e do Facebook do Folha.

A transmissão será aberta para perguntas dos participantes, e terá início às 20h. As lives vão acontecer sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, em parceria com o Força Azul Autismo e com a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

A psicopedagoga do Força Azul Autismo, Bárbara Campos. e a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, irão mediar a conversa com a psiquiatra infantil Fernanda Mappa a respeito do diagnóstico e do tratamento de pessoas com o transtorno do espectro autista.

Bárbara, que é mãe de dois gêmeos autistas, explica que a importância do evento está em divulgar as características do autismo, já que muitas pessoas desconhecem.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo a psicopedagoga, a criança autista pode demorar para começar a falar e apresentar dificuldade para estabelecer vínculos com outras pessoas.

Bárbara afirma que, devido ao desconhecimento das características do transtorno, até adultos são diagnosticados com o espectro autista no momento em que levam os filhos para serem examinados.

"Muitos pais de crianças autistas acabam sendo diagnosticados com o espectro quando levam os filhos para serem examinados. Isso acontece devido ao desconhecimento das características do transtorno", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.