Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

'Ele é esportista e não precisa disso', diz mãe de judoca detido por assalto

Ela contou que o filho, de 15 anos, já participou de diversas competições da modalidade pelo País, inclusive conquistando medalhas

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

Um adolescente de 15 anos está entre os três apreendidos suspeitos de assaltarem uma lanchonete no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na madrugada desta segunda-feira (04). Segundo a mãe do rapaz, que conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o filho era lutador de judô e já participou de diversas competições pelo País, inclusive conquistando medalhas.

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que o jovem era um atleta dedicado e reconhecido dentro da modalidade. "Ele lutou judô desde os 9 anos de idade. Já foi a muitas competições no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e em muitos outros lugares. Ele tem medalhas penduradas em casa", disse.

Durante a madrugada, o rapaz foi apreendido e outros dois homens foram detidos no momento em que assaltavam uma lanchonete. Segundo a polícia, eles invadiram o local e renderam quatro clientes. O que eles não esperavam é que uma viatura da Polícia Militar (PM) passaria na hora do crime. Os policias foram avisados do roubo e seguiram atrás dos criminosos. O grupo ainda tentou reagir, mas os policiais foram mais rápidos. Os três foram levados para a Delegacia Regional da Serra.

A mãe do adolescente afirmou que tomou um susto ao saber da apreensão do filho. "Ele saiu às 19 horas e falou que ia fazer uma mudança. Falei com ele: 'vai'. E de lá para cá eu não dormi mais. Fiquei acordada esperando, esperando. Depois minha amiga chegou falando que ele tinha sido preso", contou.


A mãe do judoca afirma ainda não saber o que levou o filho a trilhar esse caminho. "Ele é esportista, não precisa disso não. Por que ele entrou nessa eu não sei. Ele continua indo no Baile do Mandela. Ele adora o Baile do Mandela", afirmou.

Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que Samuel Maximiniano Prata, de 23 anos, e Maicon Damasceno Lopes, de 24, foram autuados por roubo e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo e será apresentado ao Ministério Público Estadual.

Com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Vitória/Record TV!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.