Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleitores do ES que pediram mudança de seção já podem consultar novo local de votação

O local de votação também pode ser alterado em outras situações, tais como: seções especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os eleitores capixabas que estão aptos a votar este ano e que pediram mudança temporária de suas respectivas seções eleitorais já podem consultar seu novo local de votação. 

Isso porque, nesta segunda-feira (30), a Justiça Eleitoral começou a disponibilizar, no aplicativo e-Título e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o serviço de consulta à seção eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Lewandowski em Vitória: "Nossas urnas são 100% confiáveis"

Voto em trânsito

Continua após a publicidade

Entre julho e agosto, a Justiça Eleitoral abriu a possibilidade para o cadastro do voto em trânsito, por exemplo, que ocorre quando a pessoa sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e pede para votar em outra capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Continua após a publicidade

O local de votação também pode ser alterado em outras situações, tais como: seções especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; policiais, bombeiros e outros militares que vão trabalhar no dia das eleições e podem votar onde vão atuar; presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em unidades de internação; juízas e juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar onde vão trabalhar. 

LEIA TAMBÉM: Casagrande fará corte no Orçamento 2023 com redução de investimentos; ouça na Pan News

Continua após a publicidade

Passo a passo

Na página do TSE, basta clicar no menu “Eleitor e eleições” na barra superior da página, e depois acessar Eleições 2022. Em seguida, o eleitor escolher a opção "consultar o local de votação". 

Depois, basta pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. Além do site do TSE, site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) também dispõe de um espaço para a pesquisa dessas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

e-Título

Já o aplicativo e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.

*Com informações do TSE 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.