Em casa de luxo, suspeito de liderar milícia é preso no Rio de Janeiro
Conhecido como 'Panelada', o preso é apontado como líder de um grupo paramilitar que atua nas comunidades
Folha Vitória|Do R7
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um homem suspeito de envolvimento com milícias, em uma casa de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Conhecido como Panelada, o preso é apontado como líder de um grupo paramilitar que atua nas comunidades Beira Rio, Novo Rio e Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste.
O grupo paramilitar que o suspeito preso comanda possuiria, ainda, ligações com a quadrilha que atua em Rio das Pedras, de acordo com as investigações da Polícia Civil.
Panelada e seu grupo seriam conhecidos entre os moradores por torturar com pedaços de madeiras seus opositores e pessoas que cometessem crimes nas comunidades dominadas pelo grupo paramilitar.
Além das agressões, as investigações identificaram a comercialização de sinal de TV a cabo de forma ilegal, conhecido popularmente como gatonet, e extorsões semanais sobre comerciantes, mototaxistas e moradores, incluindo uma taxa de R$ 1 mil por novo andar construído nos prédios da comunidade.
O suspeito estava foragido da Justiça desde junho com mandados de prisão por cinco crimes: crime de tortura, extorsão com emprego de arma de fogo, formação de quadrilha, porte de arma e roubo qualificado.
Miliciano preso no Ceará
Assim como Panelada, um suspeito de envolvimento com a milícia do Rio das Pedras foi preso na última quinta-feira (26) pela Polícia Civil do Ceará, no município de Coreaú.
Chamado de Pirata, o suspeito estava escondido na casa de sua mãe há cerca de três semanas, de acordo com a Polícia Civil do Ceará. O preso é um dos homens denunciados pela operação Intocáveis, do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Em nota, a Polícia Civil informou que Pirata é apontado como um dos executores da milícia de Rio das Pedras.
* Com informações do portal R7