Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquadrilha da Fumaça dá rasante em praia e desenha até coração no céu de Vila Velha

Demonstração aconteceu em celebração ao aniversário de 488 anos da cidade. Apresentação foi a primeira no Espírito Santo desde 2007...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça realizaram um verdadeiro show para o público que compareceu à Praia de Itaparica na tarde desta terça-feira (23). Ela foi uma das atrações do aniversário de 488 anos de Vila Velha e surpreendeu as pessoas com rasantes e até com o desenho de um coração no céu da cidade. 

O sol resolveu se esconder na tarde desta terça-feira, mas isso não desanimou as centenas de pessoas que compareceram ao espetáculo e se aglomeraram para assistir às acrobacias aéreas, que não perderam a beleza nem com o tempo nublado. 

As demonstrações começaram às 16h e duraram cerca de 50 minutos. Para a apresentação, foram utilizadas seis aeronaves A-29 Super Tucano. 

Para receber a atração, o trecho entre a Avenida Estudante José Júlio de Souza até a Rua José Félix Cheim precisou ser interditado das 5h às 17h20, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Publicidade

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A apresentação, que aconteceu na Praça do Ciclista, fechou as celebrações do aniversário do município, que contou também com o tradicional desfile cívico-militar em homenagem à data que marca a Colonização do Solo Espírito-Santense, e reuniu mais de mil alunos de escolas públicas da cidade, além da presença do governador Renato Casagrande e do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Publicidade

Esta é a primeira apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Espírito Santo em 16 anos, a última vez que sobrevoaram os céus da cidade canela-verde foi em maio de 2007, também para celebrar o aniversário do município. 

A Esquadrilha da Fumaça é o nome popular utilizado foi criada ainda na década de 1940 por iniciativa de instrutores de voo da então Escola de Aeronáutica, que ficava na cidade do Rio de Janeiro. 

Publicidade

A função do esquadrão é difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, justamente por meio das demonstrações ao público. 

Assista ao vídeo da demonstração

Leia Também: Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Vila Velha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.