Estudo revela que fazer sexo com ex é a melhor forma de superar fim de relacionamento

Estudo foi realizado pela Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Qual a melhor fórmula para superar o fim de um relacionamento? Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos, a solução é fazer sexo com o ex.

Pode até parecer um conselho estranho, mas a pesquisa, publicada no períodico "Archives of Sexual Behavior" , afirma que existe uma razão para isso. Os resultados mostraram que quem procurou se relacionar de novo com o ex usou o sexo não só para "matar a saudade", também como uma forma de conseguir se reaproximar e criar conexão.

Outra observação foi que não houve diferença emocional entre quem procurou o antigo parceiro e quem manteve distância. Na realidade, todos estavam igualmente apegados.

O estudo foi dividido em duas partes. A primeira fez um acompanhamento de 113 pessoas que estavam tentando transar com o ex no período de um mês, no qual a maioria das tentativas foram bem-sucedidas. Já a segunda foi uma entrevista com 459 pessoas que fizeram sexo com o ex, na qual foi perguntado se a decisão tornou o término mais difícil.

Segundo a pesquisadora responsável, Stephanie Spielmann, as descobertas mostram que há uma necessidade de compreender melhor os términos e o impacto que o fim do relacionamento pode ter na saúde mental de alguém.