Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-atleta da Seleção Brasileira, Rafael Cobra vira palestrante após superação

O atleta do remo que chegou a ganhar placa de bronze do Flamengo decidiu parar com as competições para se dedicar a outra área

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A internet proporcionou que os usuários conhecessem cada vez mais novas pessoas, especialmente com o crescimento das redes sociais nos últimos anos. E mais e mais pessoas vêm ganhando fama na web com diferentes áreas de atuação. 

O palestrante Rafael Cobra é uma dessas personalidades que ganhou bastante atenção nas redes sociais. 

Após uma carreira de sucesso no remo brasileiro, o ex-atleta da Seleção Brasileira tornou-se um dos grandes palestrantes baseado em tópicos como a superação ou em inspirações para a vida. 

A repercussão é tanta que Rafael entrou em notoriedade nos últimos tempos graças ao sucesso de seus discursos em diversas conferências, como foi o caso do TEDx Castro, realizado no mês de julho deste ano, ao lado de outros grandes nomes do mercado.

Publicidade

“É o que falo, eu proporciono transformação, tanto em palestra quanto em mentoria. Em palestra, conto minha história que é muito densa, de muito sofrimento. Mas uma história feliz, pois escolhi ser feliz, eu dei um novo olhar para os acontecimentos e transformei dor em combustível. É um processo doloroso, mas extremamente eficiente e transformador. Sempre digo que no veneno existe a cura. Em mentoria, eu trabalho focado no amadurecimento da personalidade voltado para relacionamentos, entrego o protagonismo de volta para as pessoas, a autonomia sobre a própria vida. É a minha principal dedicação. Tenho como meta influenciar pelo exemplo, pela determinação e obstinação em ser feliz, independentemente do que aconteça”, explica.

O ex-atleta possui seu nome marcado em uma placa de bronze do Flamengo, mas entendeu que era hora de redefinir a história que tinha traçado, principalmente após conviver com mais de 10 cirurgias. Após perder tudo que conquistou através do esporte, ele percebeu que poderia prosperar na vida novamente através do meio digital e determinou que desenvolveria o máximo possível para atingir o status que tinha como objetivo.

“Todos sabem como eu sou no dia a dia. Um sujeito que valoriza muito a amizade e a lealdade, tanto que costumo dizer que sou um cara que nasceu pra ser pai. Aprendi com a vida a me beneficiar com o caos, a cada pancada que enfrento na jornada. Absorvo e me torno melhor e mais forte. Participei de muitas mentorias com especialistas de diversas áreas, especialmente de rede social e marketing digital. Tudo isso para chegar ao meu status atual de referência no ramo. É sobre isso, a construção de uma trajetória de sucesso, totalmente inserida no estilo familiar desejado e no meu propósito”, termina. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.