Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-funcionário da Santa Casa de Vitória deixou prejuízo de R$ 1 milhão no hospital

Ele foi preso na sexta-feira (24) em Marechal Floriano, Região Serrana do Estado, conforme noticiado em primeira mão pelo jornal online Folha Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O homem suspeito de promover desvios financeiros enquanto trabalhava no setor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Vitória deixou prejuízo de R$ 1 milhão, segundo informações da Polícia Civil.

O ex-funcionário, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na sexta-feira (24) em Marechal Floriano, Região Serrana do Estado, conforme noticiado em primeira mão pelo jornal online Folha Vitória.

Segundo a Polícia Civil, o homem atuava como gerente de Recursos Humanos (RH) no hospital. Ele é suspeito de realizar admissão de funcionários “fantasmas”, que repassavam os valores das contratações para ele. Além disso, ele também é investigado por desviar dinheiro em espécie.

Uma fonte do Folha Vitória ligada à Santa Casa de Vitória já havia revelado que o investigado se apropriava dos repasses feitos para o hospital filantrópico, desviando essas quantias para o pagamento de funcionários que não existiam no hospital.

Publicidade

Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Viana, conforme confirmado pela Secretaria de Estado da Justiça.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória confirmou, por nota, que "foram constatadas inconsistências na gerência de faturamento e que foram enviados à polícia todos os documentos disponíveis para apuração dos fatos".

Publicidade

A direção da instituição não quis, no entanto, detalhar quais seriam essas inconsistências e nem o valor que teria sido desviado.

Suspeito apresentou diploma falso em 2015

O ex-funcionário da Santa Casa já foi alvo de investigação em janeiro de 2015 pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Publicidade

Ele foi indiciado junto ao Ministério Público Estadual por ter apresentado diploma falso de conclusão de curso de Administração para obter registro no CRA.

Na época, ele atuava como gerente financeiro do Hospital Estadual Jayme Santos Neves. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.