Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Farol de Santa Luzia volta receber visitas após reforma nesta terça-feira

Desde junho, o monumento histórico esteve fechado por determinação da Capitania dos Portos do ES , devido a intervenções de restauro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com o avanço da imunização no Estado, uma das grandes atrações do município de Vila Velha poderá, novamente, receber visitantes a partir de terça-feira (28). O Farol de Santa Luzia terá uma programação especial para receber os turistas.

Desde junho, o monumento histórico esteve fechado por determinação da Capitania dos Portos do Espírito Santo, devido a intervenções de restauro.

As visitas serão de terça a domingo e feriados, das 9h às 16h30. Já nas segundas-feiras, o local será fechado para manutenção.

Mesmo apresentando bons resultados com a vacinação, protocolos de segurança para evitar o contágio do covid-19 serão mantidos. Só será permitida a entrada de grupos de 30 pessoas por vez, com utilização de máscaras. A entrada é franca.

Publicidade

Completando 150 anos, o Farol Santa Luzia é um belo exemplo da cultura e da história de Vila Velha e do Espírito Santo. Suas peças vieram da Escócia, em 1870, e ele foi montado em 1871, pelo Barão de Cotegipe.

O farol mede 12 metros de altura. Sua luz possui alcance de até 32 milhas marítimas, que correspondem a 51 km. Até os dias de hoje, orienta a entrada dos navios na baía de Vitória/Porto de Vitória, Tubarão e Vila Velha.

>>> Leia também: Ex-funcionário da Santa Casa de Vitória deixou prejuízo de R$ 1 milhão no hospital

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.