Feriado com alerta para chuva, raios e ventos fortes de até 70 km/h no Espírito Santo

O Dia de Finados deve começar com sol, mas haverá aumento da nebulosidade, chuvas e ventos fortes pela tarde e a noite

O Dia de Finados deve começar com sol, mas haverá aumento da nebulosidade, chuvas e ventos fortes pela tarde e a noite

Foto: Iures Wagmaker
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Apesar do calor e sol forte registrados nesta quinta-feira (01) em grande parte do Estado, o clima deve mudar nesta sexta-feira (02) com a aproximação de uma frente fria na região Sul do Espírito Santo e na Grande Vitória. Há previsão de chuva, raios e ventos fortes.

Segundo o instituto Climatempo, neste Dia de Finados, o sol aparece forte pela manhã e as nuvens aumentam por causa do calor e da aproximação de uma frente fria. Há previsão de pancadas de chuva de forte intensidade à partir da tarde e noite, com raios. Pode ventar forte, com rajadas até 70km/h.

Fim de semana

No sábado (03), as áreas de instabilidade enfraquecem novamente e a frente fria se afasta. Na Grande Vitória, o dia começa com muita nebulosidade e a tarde o sol aparece e a chance de chuva diminui. Nas demais áreas do estado e nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, ocorrem pancadas isoladas de chuva à partir da tarde.

No domingo (04), novas áreas de instabilidade chegam ao Espírito Santo com por causa da aproximação de uma nova frente fria. As nuvens carregadas voltam a se formar e já pode chover pela manhã na Grande Vitória sempre intercalando alguns períodos de sol. Há risco de chuva e ventos fortes a qualquer hora do dia.

A segunda-feira (05) começa muito instável no estado capixaba. Na Grande Vitória, o tempo fica chuvoso com fortes rajadas de vento. Por causa do excesso de nuvens a temperatura fica amena. Nas demais áreas do Espírito Santo, muitas nuvens intercalando alguns períodos de sol com chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia.