Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferj rompe contrato com 'Flow' após apologia ao nazismo de apresentador

Além da federação carioca, outras marcas que fizeram parcerias pontuais com o podcast repudiaram a fala de Monark e desvincularam suas marcas ao canal

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encerrou a parceria com o canal de streaming Flow Sport Club para transmissão de partidas do Cariocão 2022. 

O motivo ocorreu nesta segunda-feira (08) após um debate onde um dos integrantes do canal, Bruno Aiub, chamado de Monark, defende que uma lei deveria permitir a criação de um partido nazista no Brasil.

Por meio das redes sociais, a Ferj informou a decisão em uma nota oficial. Confira a publicação na íntegra.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida".

Publicidade

Além da federação carioca, a Puma, que já fez ações comerciais pontuais com o canal, também emitiu uma nota se desvinculando do canal.

"Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente".

A declaração de Monark ocorreu em podcast no qual a entrevistada é a deputada federal, Tabata Amaral (PSB-SP), que rebate o apresentador. O deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP), líder do MBL, chega a concordar com um trecho da fala de Monark. Em outro momento, Kataguiri diz que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.