Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da LBFF 8 tem pico de mais de 1 milhão de espectadores

Liga Brasileira de Free Fire: Decisão do campeonato registrou um crescimento de 12% da audiência, em relação à LBFF 7

Folha Vitória|

Em uma final emocionante transmitida ao vivo no dia 15 de outubro, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 8 registrou o pico 1.075 milhão de espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição, sendo elas RedeTv!, SPACE, além dos canais oficiais da Garena no YouTube, na Twitch, e no TikTok, e canais parceiros.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O campeonato teve um crescimento de 12% em relação a sua antecessora, LBFF 7, que teve um pico de audiência de 960 mil espectadores simultâneos. Em média, a LBFF 8 alcançou 271 mil espectadores a cada dia da competição.

Este é o 2° maior pico de audiência da história da competição, ficando atrás apenas do recorde de 1,14 milhão de espectadores simultâneos alcançados na final da LBFF 4, de 2021, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!.

Uma das novidades desta edição ficou a cargo do prêmio dado à Seleção LBFF, que premiou cada um dos escolhidos com um anel da Vivara patrocinado pelo Santander. A joia exclusiva, batizada de “A Chama Imortal”, foi desenvolvida para imortalizar o caminho longo que um atleta de esports percorre até chegar ao topo.

Publicidade

A “Chama imortal” é avaliada em R$ 70 mil, e é composta por ouro amarelo 18K, 23 gramas de ouro e 293 brilhantes totalizando 1,98 quilates. O prêmio foi entregue aos atletas Raone7 (TSM FTX), Federal7 (TSM FTX), Cauan7 (LOUD) e Yago (Team Liquid). Como técnico, o Lipão (TSM FTX), foi eleito para integrar esse time dos sonhos.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Free Fire World Series (FFWS)

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com a final da LBFF 8, a campeã, Vivo Keyd, e a vice campeã Magic Squad, se classificaram para Free Fire World Series (FFWS), maior campeonato de Free Fire do mundo, que acontecerá em novembro e, pela primeira vez, em Bangkok, na Tailândia.

Publicidade

Como campeã da LBFF, a VK passa diretamente para a final do mundial. Já a Magic Squad ainda disputa o play-in, em busca de uma vaga na final. Será a primeira vez que o Free Fire World Series será realizado na Tailândia, país dos dois últimos times campeões mundiais, Attack All Around (FFWS 2022 Sentosa) e EVOS Phoenix, anteriormente conhecida como Phoenix Force (FFWS 2021 Singapura).

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter e siga a hashtag oficial #LBFF.

Publicidade

Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 8.

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais - como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends - em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.