Folha Vitória Flamengo anuncia acordo para a venda de Gérson ao Olympique de Marseille

Flamengo anuncia acordo para a venda de Gérson ao Olympique de Marseille

O clube vai embolsar cerca de 25 milhões de euros pela venda do camisa 8, podendo chegar até à 30 milhões caso ele cumpra metas estabelecidas no contrato

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nesta quarta-feira (09) o Flamengo fez um anuncio que muitos torcedores já esperavam, mas nem todos gostariam que se confirmasse. O time rubro-negro comunicou que chegou a um acordo com Olympique de Marseille, da França, para a venda do meio-campo Gérson.

O clube fez o anúncio da negociação por meio das redes sociais. O Flamengo vai embolsar cerca de 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 154 milhões) pela venda do camisa 8, podendo chegar até à 30 milhões de euros (R$ 185 milhões) caso ele cumpra metas estabelecidas no contrato.

Além disso, o clube da Gávea ainda manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta, entre 20% e 25%, em caso de uma futura venda. O time francês, que é dirigido pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, também confirmou o acordo pelo coringa na sua conta oficial nas redes sociais.

Apesar do princípio de acordo entre as equipes, o jogador, que estava com a seleção olímpica na Sérvia para a disputa de amistosos, retorna para o Brasil. Isso porque a janela de transferências europeia abre apenas no início de julho, até lá Gérson deve permanecer à disposição do clube até partir para o velho continente no final do mês.

Últimas