Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Foi muita sorte eu estar realizando ronda naquele local', diz porteiro após salvar criança

De acordo com o porteiro do condomínio, Alex Sandro Lima, ele realizava uma ronda nas áreas externas do prédio quando avistou o desespero da criança

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após o acidente ocorrido com uma criança de 03 anos, no último sábado (19) no condomínio Vila Geriba, localizado no bairro Praia da Baleia, na Serra, o porteiro Alexa Sandro Lima, que fazia a ronda no local, falou sobre a forma de como agiu para realizar o salvamento do pequeno. 

De acordo com o porteiro do condomínio, Alex Sandro Lima, ele realizava uma ronda nas áreas externas do prédio quando avistou o desespero da criança. "Eu me joguei, não pensei duas vezes. Agradeço a Deus por estar realizando a ronda naquele momento e naquele local. Nós evitamos uma grande tragédia dentro do condomínio", explicou.

Segundo o sindico do condomínio, Flávio Santo, esse foi um fator inédito no local. Ainda assustado, Flávio aproveitou para reforçar a atenção dos pais, neste período de férias e calor. "É preciso ter mais atenção. Não podemos deixar as crianças sozinhas, em locais que possam trazer a elas um certo perigo", destacou.

Ainda com o relato do sindico, a tia da criança que acompanhava o menino no momento do acidente, teria explicado que ela tinha deixado o local, apenas para buscar água para a criança e, que quando retornou, cerca de minutos depois, foi surpreendida ao saber do ocorrido. 

Publicidade

Apesar do susto, segundo o síndico, o menino não precisou de atendimento médico. Flávio ressalta que o vídeo serve de alerta para os pais em relação aos cuidados com os filhos mesmo em locais de muita movimentação. Além disso, ele afirma que o fato do funcionário ter percebido que a criança estava quase se afogando é um verdadeiro milagre.

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.

Publicidade

Entenda o caso: 

O sistema de videomonitoramento de um condomínio no bairro Praia da Baleia, na Serra, flagrou o exato momento em que uma criança de três anos fica cerca de 20 segundos submersa em uma piscina. Por sorte, um dos funcionários do condomínio percebe o acidente e corre para retirá-la da água.

Publicidade

O caso aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no condomínio Vila Geriba. Segundo o síndico, Flávio Santos, a criança é sobrinho de uma moradora do local e brincava no playground. Em um momento de distração, ela pulou um muro de proteção, seguiu até uma piscina infantil e depois para a adulta.

No vídeo, é possível perceber que mesmo com várias pessoas dentro da piscina, e na área de lazer em torno dela, ninguém vê o momento em que a criança pula na água e logo depois afunda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.