Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Foi um livramento": idoso fala sobre susto após quase ser atropelado em Cariacica

Claudemir Busato Faé esperava um amigo em uma das avenidas mais movimentadas da cidade quando um carro descontrolado invadiu a calçada...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

"Um livramento". Foi assim que o idoso Claudemir Faé Busato descreveu o acidente que poderia ser fatal, ocorrido na Avenida Estrela Matutina, em Cruzeiro do Sul, Cariacica. Nas fortes imagens, ele escapa por um triz de ser atingido por um carro que subia a avenida em alta velocidade e invadiu a calçada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O vídeo impressiona e mostra o idoso se esquivando do veículo, que só parou quando se chocou contra uma quina de concreto próxima a uma porta de aço, em que Claudemir ficou encostado. O impacto da batida foi tão forte, que o airbag do carro foi acionado. 

"No momento eu não tinha visto carros subindo, eu estava olhando para cima, quando olhei para baixo, o carro já estava subindo a calçada e vindo para o meu lado", contou à reportagem da TV Vitória. 

Publicidade

Claudemir contou que esperava um amigo para uma visita no momento do acidente, e que apesar do susto, estava muito calmo após o ocorrido.

"Do carro saiu um jovem, me pedindo desculpas, me abraçou e me deu até um beijo. Me perguntou se eu queria ir ao hospital. Ele estava com cheiro de bebida, todo irregular", disse. 

Publicidade

Segundo o idoso, apesar da cordialidade, o condutor do veículo foi embora do local antes da chegada dos policiais. "Ele me perguntou se eu queria ir ao hospital, eu disse que não". 

Leia Também: VÍDEO | Impressionante: idoso escapa de atropelamento em Cariacica

Publicidade

Apesar das escoriações no braço, joelho e pé direito, Claudemir conta que o sentimento geral é de gratidão após o acidente e que se sente muito feliz por estar com a família. "Quando me mandaram o vídeo, vi umas cinco, seis vezes. Estou muito feliz que estou aqui com a minha família, porque ele poderia ter me matado, estar agora em um cemitério". 

Assista ao vídeo: 

O idoso contou ainda que considera este o segundo e maior livramento da sua vida "Já passei por momentos assim antes, fui assaltado, botaram a arma na minha costela. Esse agora foi pior, foi meu segundo livramento". 

A Polícia Militar informou que o veículo acidentado foi encontrado abandonado próximo ao local da ocorrência, com as portas destrancadas, o airbag acionado e sem as chaves. Como atrapalhava o trânsito, o carro foi guinchado. 

Já a Polícia Civil contou que as investigações continuam, mas até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. 

*Com informações da repórter Ana Carolino Mota, da TV Vitória/Record 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.