Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

"Foi um milagre", diz motorista que socorreu criança jogada do 5º andar

Segundo motorista, mulher teria dito antes de se jogar: 'roubaram minha filha, isso é um complô, pegaram minha filha, isso não vai ficar assim'

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

O motorista do carro em que caiu a criança jogada do 5º andar de um prédio na madrugada desta sexta-feira (24), na zona oeste de São Paulo, afirmou que ficou apavorado quando a criança se chocou contra a parte dianteira do veículo. "Foi um milagre ela ter sobrevivido", diz Carlos Adile Júnior.

>> 'Foi Deus que fez estarmos aqui', diz vizinha que socorreu bebê jogado de janela

De acordo com informações da Record TV, o motorista havia ido ao mercado com a mulher. "Chegamos do mercado, nem tínhamos costume de ir nesse horário. Foi como se tivessem jogado uma melancia enorme." Segundo a Polícia Militar, a mãe é suspeita de ter cortado a rede de proteção e jogado a criança pela janela.

A criança caiu sobre o veículo envolvida em um lençol. "Minha esposa não consegue sair do carro sem a minha ajuda, empurrei o veículo para trás para a mulher não se jogar em cima delas".


O motorista afirmou que para tentar evitar que a mãe se jogasse sobre o veículo e machucasse a esposa e a criança tentou conversar. "Ela dizia que roubaram a filha dela, que era um complô, que aquilo não ficaria assim, que pegaram a filha dela", disse Júnior.

Júnior diz ainda que a criança se aproximou dele para abracá-lo. "Ela ficou com a minha esposa que mostrou na internet alguns vídeos para crianças. Logo ela se acalmou."


Entenda o caso 

Folha Vitória
Folha Vitória

De acordo com a Polícia Militar, depois de rasgar a tela de proteção, a mãe arremessou a filha pela janela do 5º andar do apartamento onde moram, na zona oeste de São Paulo. A garota caiu sobre o para-brisa de um carro, que estava entrando naquele momento na garagem do condomínio. A menina sobreviveu à queda e foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas. A criança sofreu apenas arranhões.


Depois de jogar a menina, a mulher constantemente aparecia na janela e ameaçava pular também. Policiais do Gate foram acionados para convencer a mulher a sair do imóvel e, após quase duas horas de negociação, os agentes resolveram entrar no apartamento quando ela colocou fogo na cortina. Mas diante da aproximação das equipes de resgate, a mulher também se jogou da janela.

Ela foi socorrida e também levada, em estado grave, para o hospital das Clínicas. Familiares estiveram no local e acompanharam a negociação. Um funcionário do prédio contou que a mulher mora com a garota há cerca de 3 meses no apartamento, que é alugado, e que os moradores e funcionários do edifício desconfiam que ela tenha problemas psicológicos. Três equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O caso foi encaminhado para o 91º Distrito Policial, no Ceagesp.

Com informações do Portal R7!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.