Folha Vitória Forte Rio Bananal goleia o Nova Venécia fora de casa e entra no G2 do grupo A da Série B do Capixaba

Forte Rio Bananal goleia o Nova Venécia fora de casa e entra no G2 do grupo A da Série B do Capixaba

Com os gols de Ronicley e Josy, duas vezes, a equipe ribanense tirou a invencibilidade dos donos da casa e pode seguir sonhando com o mata-mata

Folha Vitória
Foto: Breno Bonfá/ Forte Rio Bananal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após o empate em casa na última semana, o Forte Rio Bananal tinha uma missão difícil para seguir sonhando com a Série A: parar o embalado e invicto Nova Venécia jogando no território do adversário. No entanto, o time do técnico André Luiz "Beijoca", que estreava no comando, fez uma partida eficiente e venceu com sobras o líder do grupo por 3 a 0, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Os gols foram marcados por Josy, duas vezes, e Ronicley. O resultado ainda tirou a invencibilidade dos donos da casa, que haviam vencido as cinco partidas que haviam feito até então pela competição estadual, no mesmo ano de sua fundação.

O primeiro gol, que abriu o caminho para a vitória saiu logo no início da partida. Com menos de um minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti para os visitantes, convertido pelo centroavante Josy. No primeiro tempo o time da casa chegou a ficar perto do empate, mas parou na boa defesa do Forte.

Na etapa final, novamente antes do primeiro minuto, o Forte Rio Bananal ampliou com Ronicley após erro da defesa do Leão. Pouco depois, aproveitando o baque causado ainda pelo segundo gol, Josy recebeu de Ronicley na área e marcou o segundo dele para sacramentar o resultado final.

CLASSIFICAÇÃO

Apesar do revés dentro de casa, o Nova Venécia segue na liderança isolada do grupo A, com 15 pontos, e continua bem perto da classificação para a fase mata-mata da Série B. Por outro lado, o Forte Rio Bananal chegou aos seis pontos e agora está na segunda posição do grupo.

Últimas