Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gary Bowser, inimigo nº1 da Nintendo, terá que pagar U$$ 10 milhões

Hacker tem mesmo nome do principal inimigo do Super Mario

Folha Vitória|Do R7

Um dos grandes maus que assolam os videogames é a pirataria. Tendo sido muito reduzida nos consoles atuais devido `às suas funcionalidades online (consoles desbloqueados geralmente não podem utilizar partidas multiplayer online).

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Jogadores acabaram por preferir manter seu console original para poder usufruir destas vantagens sem ter medo do console ser banido, o que pode ocasionar até mesmo que o console perca funções offline.

As empresas Nintendo e Sony são as que mais sofrem com a pirataria, principalmente a primeira pois todos os seus consoles foram desbloqueados e inclusive contam com "lojas paralelas" que permitem o jogador baixar jogos direto pela internet sem pagar nada.

Um dos responsáveis por um dos desbloqueios do Nintendo Switch, Gary Bowser (sim, ele tem o mesmo nome do principal vilão dos jogos Super Mario Bros.) é um membro do time Xecutor, que é responsável ´por achar falhas de segurança nos sistemas de jogos e então criar ferramentas para "driblá-los", permitindo que cópias piratas rodem no aparelho.

Publicidade

Bowser já foi julgado com uma pena de U$$ 4,5 milhões de dólares, após ser preso em setembro.

Porém, a Nintendo entrou com outra ação em separado e a pena agora foi de U$$ 10 milhões de dólares. E a Nintendo continua processando todos os encontrados criando ferramentas para utilização de jogos piratas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.