Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerson é expulso, Flamengo perde para o Al Hilal e dá adeus ao sonho do bi Mundial

Rubro-Negro tem noite para esquecer em Tanger, tem dois pênaltis marcados contra e vai disputar decisão de 3º lugar

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Flamengo deu adeus ao sonho de ser bicampeão do mundo. Em uma noite para esquecer nesta terça-feira (07) o Rubro-Negro perdeu para o Al Hilal por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes e está eliminado. A partida aconteceu 

O Flamengo começou marcando em cima o time árabe, mas em um erro defensivo na primeira chegada do adversário foi fatal. Em desentendimento de Matheuzinho e Santos, o lateral do Flamengo cometeu pênalti em Vietto. Na cobrança, Salem Al Dawsari inaugurou o marcador. 

O Rubro-Negro deu a resposta pouco depois, após algumas chegadas sem assustar a defesa saudita, Pedro recebeu do próprio lateral-direito que sofreu o pênalti e bateu cruzado para deixar tudo igual. 

Porém, no fim do primeiro tempo, o lance mais polêmico da partida veio a tona. Após revisar no VAR, o árbitro viu pisão de Gerson em Vietto dentro da área, marcou mais um pênalti e expulsou o volante do Flamengo. Novamente Al Dawsari foi para a cobrança e deslocou Santos para marcar o segundo.

Publicidade

Na etapa final, o técnico Vitor Pereira tirou Arrascaeta na volta do intervalo e promoveu a entrada de Pulgar. Logo no início, o Al Hilal quase fez o terceiro gol e acertou o travessão. A resposta veio com Gabigol, que sozinho perdeu de cabeça boa chance do empate.

Assim, aos 24 minutos, após erro de Pulgar na saída de bola, o Al Hilal armou o contra-ataque e a bola foi de pé em pé até Vietto soltar a bomba e a bola bater no travessão para morrer no fundo das redes. O gol deu a partida um cenário de total domínio ao time saudita, que trocava passes com tranquilidade sem ser incomodado pelo Flamengo.

Publicidade

Na base do abafa, o Rubro-Negro se lançou para o tudo ou nada no fim, e após sobra em chute de Gabigol, Pedro marcou o segundo dele só empurrando para o fundo das redes.

Próximos jogos

Com o resultado, o Al Hilal está na final do Mundial de Clubes. O time da Arábia Saudita aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly nesta quarta-feira (08), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, para conhecer o seu adversário na decisão. 

Por outro lado, o Flamengo vai jogar a decisão de 3º lugar contra o perdedor do mesmo duelo. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado (11), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. A partida do Rubro-Negro acontece às 12h30, enquanto o a decisão será às 16 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.