Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo Federal negocia 30 milhões de doses das vacinas Sputnik V e Covaxin

Decisão de avançar nas negociações ocorre após a Anvisa autorizar o novo protocolo com simplificação do processo de emergência

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (3) que negocia a aquisição de 30 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 Sputnik V e Covaxin.

Segundo nota da pasta, deve ocorrer reunião na próxima sexta-feira com representantes do instituto russo Gamaleya, fabricante Sputnik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin, para negociação.

Caso a compra seja fechada, o país poderá receber 8 milhões doses da Covaxin em fevereiro e 12 milhões em março. O instituto russo poderá entregar, caso adquiridas, 10 milhões de vacinas Sputnik até março.

Segundo a nota do ministério, a "decisão de avançar nas negociações ocorre após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o novo protocolo com simplificação do processo de concessão de uso emergencial e temporário de vacinas, dispensando a realização de estudos clínicos de fase 3" no país.

Com informações do R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.