Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hairstylist famoso, Leonardo Creative vira PhD de gigante da beleza

Profissional teve trauma no primeiro emprego na área, mas investiu e, hoje, tem mais de 246 mil seguidores só no Instagram

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Hoje, Leonardo Creative é um dos grandes nomes da beleza no Brasil, mas nem sempre foi assim. O hairstylist que tem mais de 246 mil seguidores só no Instagram sofreu trauma no primeiro emprego na área e superou a experiência para, agora, também ostentar o título de PhD de marca internacional de cosméticos. 

Natural de Fortaleza, no Ceará, o hairstylist descobriu afinidade com o universo da beleza ainda na infância. Ele gostava de arrumar os cabelos das irmãs, fazia tranças e se divertia com os penteados. Antes dos 15 anos, já sabia que iria trabalhar com isso e se dedicava aos estudos de forma autodidata por vídeos no YouTube.

LEIA TAMBÉM: A queda! Nicole Bahls sofre acidente em festa ao ir falar com Gloria Groove

Em determinado momento, Leonardo estava precisando de dinheiro e decidiu começar a trabalhar com alisamento de cabelos. Foi então que começou a contar para amigos, familiares e vizinhos que estava trabalhando com isso. "Comecei a ganhar um dinheiro que dava para me manter e busquei novas oportunidades", lembra.

Publicidade

Pouco tempo depois, virou auxiliar em um salão, o que lhe rendeu um feedback negativo. "A moça falou que eu não tinha jeito para isso e que devia procurar outra coisa para fazer, isso me motivou a buscar o melhor", afirma. 

LEIA TAMBÉM: Monique Evans emagrece 20 kg e choca fãs com corpo sequinho em foto

Publicidade

Foi a partir dessa experiência que ele buscou diversos cursos profissionalizantes, trabalhou em outros salões e acumulou conhecimento. "Hoje sou referência onde moro e PhD da Truss graças ao meu trabalho e esforço", comemora.

Nos últimos 10 anos, o setor da beleza cresceu pouco mais de 8%, movimentando aproximadamente R$ 100 bilhões por ano, segundo pesquisa. Desde 2013, o crescimento de profissionais da área foi de 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais da área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.