Folha Vitória Himaba divulga telefone para agendamento de consultas ambulatoriais; saiba qual

Himaba divulga telefone para agendamento de consultas ambulatoriais; saiba qual

Nos próximos dias o hospital também vai anunciar 600 vagas de atendimento para a especialidade de neuropediatria por meio da teleconsulta...

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Sesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir da de segunda-feira (13), as consultas ambulatoriais no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, serão marcadas somente por telefone, com exceção da área de cardiologia. 

O novo número é o (27) 3191-2770 e funcionará com cinco telefonistas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

LEIA MAIS: Para reduzir espera, Himaba terá 900 consultas por mês

Segundo a secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a central telefônica da unidade foi criada para diminuir o tempo de espera para a marcação de consultas, além de evitar que os pais tenham que se deslocar de outras cidades para conseguir o agendamento. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de Saúde!

“Cada uma dessas linhas poderá receber até cinco ligações ao mesmo tempo. Com isso, esperamos atender com mais agilidade”, explicou o diretor-geral do Himaba, Fabio Dielh.

600 vagas para neuropediatria por teleconsulta 

Nos próximos dias o hospital também vai anunciar 600 vagas de atendimento para a especialidade de neuropediatria por meio da teleconsulta. “Nós teremos salas preparadas, com toda a tecnologia necessária e colaboradores orientando os responsáveis para a consulta de forma remota”.

Para o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, as iniciativas poderão impactar positivamente à população. 

“A tendência com esse aumento de volume é que nós não tenhamos mais dificuldades na obtenção da consulta em neuropediatria, uma especialidade extremamente difícil no cenário nacional. E mostra também a mobilização do Estado para ampliação das consultas e na adequação ao modelo em que as pessoas não precisem aguardar na fila”.

Consultas de neuropediatria ampliadas também em Vitória

O Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória também terá a capacidade de consultas ampliada. Passará de 200 por mês para 600 no total, sendo 400 delas por teleconsulta.

Na última terça-feira (7), a Sesa divulgou que o contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses, com investimento inicial de R$ 2.612.865,36. Concluindo o processo, a expectativa é que o atendimento inicie em 30 dias.

LEIA TAMBÉM: Familiares de pacientes denunciam demora e lotação no Himaba; Sesa promete melhorias

Últimas