Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holanda passa fácil pelo Catar e avança às oitavas na liderança do grupo

Donos da casa já entraram em campo eliminados; seleção holandesa marcou duas vezes e se garantiu na próxima fase

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Embora já estivesse bem encaminhada para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, a seleção holandesa carimbou a vaga para o mata-mata do torneio na primeira posição do grupo. Nesta terça-feira (29) a Holanda venceu os anfitriões do Catar por 2 a 0, no estádio Al Bayt.

Gakpo, um dos artilheiros do Mundial com três gols, e De Jong foram os autores dos tentos que colocaram a seleção holandesa na próxima fase do Mundial. Estreantes no torneio, o Catar terminou o torneio sem marcar nenhuma vez e sem nenhum ponto.

Em última rodada da primeira fase, Equador e Senegal também entraram em campo ao mesmo tempo. As duas vagas das oitavas de final do Grupo A ficaram com os holandeses e a seleção senegalesa, que venceu os equatorianos. Confira como ficou a tabela final do grupo A da Copa do Mundo.

O jogo começou equilibrado, com um predomínio da seleção holandesa, que teve mais posse de bola e alguns lances mais perigosos. Porém, aos 26 minutos, em tabela com Klassen, Gakpo chutou da entrada da área e mandou para o fundo da rede catari.

Publicidade

A segunda etapa já começou agitada no Al Bayt. Com pouco mais de 3 minutos de bola rolando, De Jong pegou o rebote do chute de Memphis e marcou mais um para a Holanda.

Aos 23 minutos, Berghuis marcou para a Holanda e ampliou o marcador diante do Catar, mas o lance foi anulado por um toque de mão de Gakpo. O resultado garantiu 7 pontos para os holandeses, que terminaram na primeira colocação do grupo e avançaram para a próxima fase.

*Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.