Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem abandona explosivo ao ser perseguido pela PM na Serra

Foi o quarto caso de acionamento do Esquadrão Antibombas em menos de uma semana na Grande Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais um caso de bomba caseira foi registrado na Grande Vitória. Desta vez, tudo aconteceu durante uma perseguição registrada no bairro Serra Dourada III, na Serra. Não houve detidos.

Tudo começou quando a polícia fazia um patrulhamento no bairro e recebeu a denúncia de que um homem estaria dirigindo um veículo, com uma arma na mão. O carro foi identificado, foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu.

Com isso, foi iniciada uma perseguição pelas ruas do bairro. Em um determinado momento, o suspeito freou o carro e começou a fugir a pé. Houve troca de tiros entre ele e os militares.

Ao avistar uma rua em um terreno baldio, o suspeito entrou na área de vegetação e correu. Durante a fuga, alguns objetos foram jogados por ele. Era um carregador de arma e um suposto explosivo.

Publicidade

O Esquadrão Antibombas foi acionado e realizou todos os procedimentos necessários para neutralizar os efeitos do explosivo. Após a detonação, foi confirmado que se tratava de uma bomba caseira.

O suspeito não foi localizado.

Publicidade

Caso de bomba é o quarto nesta semana no ES

Essa foi a quarta vez, em menos de uma semana, que o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrências relacionadas à suspeita de bomba na Grande Vitória

O último caso foi registrado na noite de terça-feira (19) e provocou interdição em uma rua do bairro Bento Ferreira, em Vitória. O suposto artefato, um objeto cilíndrico amarelo e preto, foi colocado na rua Amélia da Cunha Ornelas, próximo à rotatória com a rua Chafic Murad.

Publicidade

Após a chegada do Esquadrão Antibombas, militares analisaram que o objeto não era um explosivo e se tratava de um cilindro de gás. O artefato foi encaminhado para outra rua para que fosse detonado. Segundo a Polícia Militar, este é um procedimento padrão.

No último sábado (16), uma bomba foi encontrada na rua Neves Armond, na Praia do Suá, bem próximo a Bento Ferreira. Na ocasião, o Esquadrão Antibombas também foi acionado e detonou o artefato explosivo.

Somente em 2021, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Espírito Santo foi acionado mais de 20 vezes.

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória / Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.