Hugb - Grupo Buaiz lança empresa de inovação no ES
O hugb vai trabalhar com todas as empresas do grupo: Buaiz Alimentos, Rede Vitória de Comunicação, Shopping Vitória, Escola Americana de Vitória e a parceira Apex Partners
Folha Vitória|Do R7

Para estabelecer conexões entre as empresas e inovar cada vez mais, nasceu o Hugb, o Hub de Inovação do Grupo Buaiz. A proposta é desenvolver diversos projetos na área de tecnologia, gerando valor nos negócios.
Um hub é um espaço criado para impulsionar os negócios tendo a inovação como meta principal. No Grupo Buaiz, a Hugb vai trabalhar com todas as empresas do grupo: Buaiz Alimentos, Rede Vitória de Comunicação, Shopping Vitória, Escola Americana de Vitória e a parceira Apex Partners.
"Neste projeto piloto, estabelecemos o primeiro ano para preparar o ambiente de inovação de cada empresa e, assim, podermos plantar inovação de uma forma abundante. Quando preparamos o terreno, na hora de colher, colhemos com muito mais qualidade", explicou o fundador e CEO do Hugb, Americo Buaiz Neto.
A líder de inovação do Hugb, Anna Paula Oliveira, ressalta que os treinamentos são apenas uma das formas de conectar. Segundo ela, hub é um espaço colaborativo que gera conexão, na forma de encontros, workshops, em kits de investimentos e diversas outras.

O lançamento aconteceu nesta terça-feira (24), na sede da empresa, que fica no Base27, em Vitória.
Apesar de ter o espaço inaugurado somente agora, o trabalho do Hugb já está sendo realizado há mais tempo.
"Estamos há seis meses conhecendo cada empresa do Grupo Buaiz e entendendo as necessidades de cada uma. A nossa ideia é colocar a inovação em prática de seus negócios conforme necessidades individuais. Temos alguns programas-piloto e programas de ideias, dentro de cada empresa do grupo, onde os colaboradores podem sugerir melhoria de processos internos", destacou o líder de inovação do Hugb, Júlio César Pessanha.
Americo Buaiz Neto destacou ainda que a proposta do Hugb, além de trabalhar com as empresas do Grupo Buaiz, é acolher startups em qualquer estágio de implantação. Veja no vídeo abaixo:

"Hugb representa revitalização do Grupo Buaiz"
Para o diretor-presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, a chegada do Hugb representa a revitalização do grupo, que já tem mais de 80 anos, mas sempre aposta na inovação.

"Fazer essa conexão é um dos propósitos do Hugb, que ainda será uma investidora de mercado, selecionando startups que tem ou não o Grupo Buaiz como cliente. Além disso, podemos ser incubadores de novas ideias e projetar novos talentos. É muito revitalizante viver uma nova etapa do grupo com esse tipo de mindset, com essa perspectiva", completou.
Para mais informações sobre o Hugb, acesse o instagram @hugblab.

Lançamento é concretização de ideia nascida há quase dois anos
Em entrevista ao jornal Folha Vitória em junho de 2021, Americo Buaiz Neto contou que a ideia de ampliar os investimentos em inovação no Grupo Buaiz começou em meados de 2020, quando ele passou a atuar na busca de soluções inovadoras, por meio de uma pesquisa de mercado.
"Entrei em contato com o Maely Filho, vice-presidente da MedSênior, que me disse como a empresa ampliou seus investimentos em inovação e o como isso resultou em um aumento significativo do seu faturamento. Para isso, eles contrataram uma consultoria. Fiquei encantado com o que foi apresentado", contou.
Ao longo desse período de consultoria, foram elaborados projetos que receberam o aporte financeiro do governo do Estado, por serem projetos que contribuem para o desenvolvimento da inovação no Espírito Santo.
Em seguida, foram estabelecidas parcerias com institutos de ciência e tecnologia e com startups, para que eles auxiliassem na adoção das tecnologias necessárias para a execução dos projetos.
Americo Buaiz Neto explicou que, de aproximadamente 60 projetos que o grupo tinha em andamento, foram priorizados três para serem desenvolvidos, todos com foco em inovação.
"Todos os projetos a gente pretende que tenham um viés inovador. Além de agregar valor aos nossos negócios, isso contribuirá para o desenvolvimento de novas tecnologias para o Estado", completou.








