Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IBRI e Deloitte realizam pesquisa sobre a “Evolução da agenda ESG”

A edição de 2023 da pesquisa realizada anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela Deloitte abordará...

Folha Vitória|

Foto: Divulgação/DINO

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a Deloitte realizam a pesquisa "Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais". O levantamento ocorrerá até o dia 19 de maio de 2023.

Pelo 16° ano consecutivo, o IBRI e a Deloitte realizam pesquisa sobre temas e desafios relativos à atuação dos profissionais de Relações com Investidores no Brasil. Nesta edição, o estudo procurará respostas para a seguinte questão: "Como estão as ações e a abordagem da pauta ESG entre sua empresa e os stakeholders?".

A pesquisa busca abordar os desafios e oportunidades no ambiente de negócios e, principalmente, a evolução da agenda ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance; em português, ASG - Ambiental, Social e Governança) no mercado de capitais e como a temática tem sido trabalhada nas organizações, seja em termos de gestão de dados, seja em termos de estruturação da área e das ações adotadas.

Publicidade

Contexto - O IFRS (International Financial Reporting Standards) deve publicar duas normas ESG ainda neste ano, por meio do ISSB (International Sustainability Standards Board), com o objetivo de criar uma base global de padrões de divulgação de informações sobre os riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade, auxiliando na tomada de decisão de investidores.

Especificamente no Brasil, a Resolução n° 59 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), atualizada em 2022, simplificou os formulários de referência apresentados pelas companhias de capital aberto, a fim de atender aos interesses de investidores e ampliar a divulgação sobre seus aspectos ESG. Além disso, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) criou o CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) para interagir com o ISSB na padronização de informações no mercado nacional.

Publicidade

O IBRI e a Deloitte entendem que dada a relevância e as novas demandas relacionadas ao tema, os resultados do levantamento "Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais" serão importantes para apoiar debates sobre oportunidades, desafios e tendências para o setor.

Para participar da pesquisa IBRI Deloitte 2023, basta acessar:

https://pesquisa.deloitte.com.br/SurveyServer/s/research/IBRI2023/IBRI.htm

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.